Contas em Dólar – Veja como funcionam e economize até 10% nas suas viagens!

Cerca de 10% podem ser poupados com contas em dólar

A maioria das pessoas ainda pode acreditar que ter uma conta em dólar é algo que apenas investidores ricos podem pagar. Mas, na verdade, as coisas não são como parecem, e o cidadão médio da cidade já tem pelo menos quatro opções de uso da moeda americana que são baratas ou até gratuitas. Confira neste artigo mais detalhes sobre as contas em dólar.

Contas em dólar: Descubra os benefícios

Os benefícios das contas em dólar incluem a mudança para o dólar comercial em vez do turista e a redução do IOF. Por exemplo, ao pagar em dólares, a taxa alfa é de 1,1% para pagamentos com cartão de débito, enquanto é de 6,38% para pagamentos internacionais feitos com cartões de crédito emitidos no Brasil.

Contas em dólar na Wise

Uma das pioneiras na área, a Wise lançou sua conta global em 2016. A ideia era simplificar o envio de dinheiro para o exterior e o pagamento em outros países. Hoje, a conta mundial da Wise é compatível com 55 moedas. O Brasil foi o maior lançamento da história. A volta das viagens internacionais é o que causa o aumento da disponibilidade de contas em dólar.

LEIA MAIS:

Contas em dólar do Banco Inter

O Banco Inter é um dos mais novos entrantes no universo das contas em dólar. A instituição adquiriu a empresa Usend no final do ano passado e lançou uma conta internacional para seu próprio aplicativo em julho deste ano.  O objetivo de abrir uma conta em dólar é proporcionar comodidade aos clientes do banco.

Para mais informações a respeito da conta internacional do Banco Inter, você pode conferir aqui.

Quanto custa ter uma conta em dólar?

Apesar de ser simples ter uma conta em dólar, esse benefício não vem inteiramente sem custos ao consumidor. Embora a maioria das contas possa ser aberta gratuitamente, existem taxas associadas a cada câmbio, saques, pagamentos feitos com cartões de débito e conversão de dinheiro de uma moeda para outra.

Por exemplo, abrir uma conta internacional no C6 Bank também não vem sem custos. É necessário o pagamento de uma taxa de 30 dólares. Com essa taxa é possível abrir uma conta global em euro ou dólar, além de incluir a emissão de um cartão de débito itnernacional. Porém, clientes que possuam 20 mil reais ou mais investidos em Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) ou clientes que tenham o C6 Carbon não pagam a tarifa.

Como abrir uma conta internacional?

Desde que você possua documentos de identificação válidos como RG, CPF ou CNH, o procedimento de abertura de contas em dólar é agilizado pelas empresas. O valor em dólares é exibido no aplicativo em uma seção separada da interface da conta em reais.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais