CuriosidadesNotícias

Crianças desvendam enigma que nem Harvard desvendou; sabe a resposta?

Crianças desvendam enigma que nem Harvard desvendou; sabe a resposta?
By     -   On

Recentemente, um usuário no Tiktok compartilhou um vídeo no qual continha um enigma bastante difícil de ser decifrado. Segundo Jack, o autor do vídeo, a tal charada não foi decifrada por cerca de 97% dos formados em Harvard, enquanto 84% dos alunos de jardim de infância, conseguiram. Para saber mais sobre como essas crianças desvendaram o enigma praticamente impossível, confira o artigo na íntegra!

Do que se tratava o enigma?

O enigma era basicamente o que nós chamamos em alguns lugares de “charada” e consistia em:

“Eu torno os ursos polares brancos e vou fazer você chorar; eu faço garotos fazerem xixi, e meninas penteiam os cabelos; eu faço celebridades parecem pessoas normais, e pessoas normais parecerem celebridades; eu deixo suas panquecas marrons e faço seu champanhe borbulhar; se você me apertar, vou estourar; se você olhar para mim, você vai estourar;deixe-me saber se você pode resolver este enigma.”

Leia novamente, caso precise de mais uma chance para compreender? E aí, o que achou? Já possui algo em mente?

LEIA MAIS: Café Cremoso de 3 ingredientes BOMBA no TikTok; Receita de um barista gringo!

Qual a importância dos enigmas e desafios?

As charadas, adivinhas e enigmas são parte comum e tradicional da cultura. No Brasil, muitas se iniciam por “o que é o que é?” e foram criadas com o intuito de divertir e passar às próximas gerações algum tipo de conhecimento.

Porém, elas também são um excelente estímulo para concentração, raciocínio e até mesmo para o exercício de memória. Assim, é uma ótima forma para exercitar o seu cérebro brincando.

LEIA MAIS: Seus vídeos no Tik Tok podem te fazer ser demitido; Veja e evite transtornos!

Qual a resposta do enigma?

A resposta pode ser uma das mais simples e, simultaneamente, mais complexas. É muito difícil, principalmente para o adulto, admitir que não sabe a resposta ou que não conseguem decifrá-la. Porém, para as crianças, no começo da sua jornada de vida, isso é algo muito mais simples.

A resposta tão esperada é: “não, não consigo adivinhar”. Por isso, não tenha medo de admitir que não consegue fazer algo, é natural. Às vezes a resposta certa está em ser sincero.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.