Vale a pena ter uma Conta Digital para crianças? Veja como funciona!

Tipos de conta para crianças

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, agora as crianças também podem manter uma conta bancária. Ainda assim, é preciso de um controle dos responsáveis sobre a conta e algumas atividades são bloqueadas nessas contas. Neste artigo, discutiremos um pouco mais sobre esse tipo de conta bancária infantil e como adquiri-la. Ficou curioso(a)? Então, não perca tempo e faça a leitura do texto na íntegra!

Como é a conta bancária infantil?

A conta bancária infantil não permite que a criança tenha algumas vantagens de contas adultas, como:

  • Cartão de crédito;
  • Solicitação de empréstimo;
  • Possibilidade de fazer investimentos.

Então, ela é uma conta bancária que funciona apenas como poupança ou conta-corrente que libera apenas débito. Para abrir esse tipo de conta, é preciso que o responsável apresente os seus documentos junto com os da criança para que o cartão seja liberado.

LEIA MAIS: C6 Bank É Bom? Veja Os Benefícios Do Banco E Descubra Se É O Ideal Para Você!

Por que as crianças podem ter contas bancárias agora?

De fato, as contas bancárias só poderiam ser criadas quando o titular tivesse pelo menos 18 anos. Porém, você já deve ter reparado que quase ninguém mais utiliza cédulas, o que dificulta o contato dos pequenos com o dinheiro. Atualmente, quase todo mundo utiliza cartão ou até mesmo o pix, só que para isso, é preciso ter uma conta bancária.

Observando essa necessidade, os bancos criaram essas contas infantis de modo que as crianças tivessem acesso a essas ferramentas. Assim, elas teriam mais segurança quando precisassem do dinheiro quando um adulto não estiver por perto. Um exemplo disso é o lanche da escola ou até mesmo uma ida ao cinema com os amigos.

Ao falar em conta bancária infantil, muitas pessoas logo imaginam crianças pequenas com seus cartões fazendo compras irresponsáveis. Entretanto, é importante lembrar que essa função possibilita que menores com idades entre 15 a 17 anos possam utilizar esse serviço.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais