5 alimentos que você NÃO pode colocar no freezer de jeito nenhum

Descubra quais alimentos não são adequados para o congelamento e evite problemas

O congelamento é uma prática comum e conveniente em nossas vidas. Mas é importante saber que nem todos os alimentos se adequam a esse processo. Enquanto a maioria das frutas, legumes, carnes e peixes podem ser congelados sem problemas, existem alguns ingredientes que devem ser evitados. Portanto, conheça quais alimentos que não devem ser congelados e entenda os motivos por trás disso.

5 alimentos que você não deve congelar

Ovos crus com casca

Os ovos não suportam o congelamento em sua forma original, pois correm o risco de estourar no congelador. No entanto, você pode congelar as claras sem problemas para uso posterior em receitas.

Queijos frescos

Alguns queijos, por serem ricos em água, não se adaptam bem ao congelador. Porém, ao congelar esse item, ele perde a sua textura e o seu sabor, tornando-o pouco apetitoso. Portanto, se você tem queijos prestes a vencer, é melhor utilizá-los em preparações como quiches ou tortas salgadas, em vez de congelá-los.

LEIA MAIS: Air Fryer: é seguro usar papel alumínio na sua fritadeira elétrica?

Tubérculos crus

Em geral, os tubérculos devem ser levemente cozidos antes do seu congelamento, pois seu sabor e textura se perdem após o descongelamento em estado cru.

Alfaces e legumes crus

Alimentos com alto teor de água, como alfaces e legumes crus, não são adequados para o congelamento. Embora você possa congelar saladas cozidas, elas perderão a crocância e o frescor. Além disso, se já estiverem temperadas, os temperos podem alterar o sabor da salada congelada.

LEIA MAIS: 4 coisas que você faz no supermercado, mas os funcionários odeiam

Sobremesas cremosas

Sobremesas como cremes, pudins e flans não são ideais para o congelamento. A textura dessas sobremesas pode ser comprometida, levando à separação dos ingredientes e perda do sabor original. É melhor consumi-las frescas.

É importante levar em consideração essas restrições ao utilizar o congelador para preservar a qualidade dos alimentos. Respeitar as recomendações de congelamento garantirá que você aproveite ao máximo os benefícios dessa prática, mantendo os alimentos saborosos

Se você gostou de conhecer os alimentos que não devem ser congelados, não perca tempo e visite nossa página para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.