Curiosidades

Para que serve o mini-bolso na parte frontal do seu jeans? Você nem imagina

Para que serve o mini-bolso na parte frontal do seu jeans? Você nem imagina
By     -   On

A calça jeans é um dos itens mais comuns do armário de qualquer um. Além de prática, e rápida, serve para inúmeras situações e pode ser muito confortável a depender do modelo. Sua história tem início com o surgimento do jeans, e vai desde o século XVI. Mas um fator que passou a surgir desde o século XIX, deixa dúvidas até hoje: por que a calça jeans tem um mini-bolso no bolso frontal. Para saber mais sobre esse fato, confira o artigo na íntegra!

Como surgiram as calças jeans?

A calça jeans é um item comum e necessário no guarda-roupa. Sua história está atrelada ao lançamento do tecido, oriundo da cidade de Nimes, na França. No século XVI, o tecido era usado pelos marinheiros de Gênova, chamados “genes”, na época. Posteriormente, os americanos passaram a chamar o tecido de jeans.

Por se tratar de um tecido com valor acessível, rapidamente se popularizou. A princípio, passou a ser muito utilizada por operários, nos EUA. Mas após a Segunda Guerra Mundial, a peça ganhou o mundo.

LEIA MAIS: Mistério revelado: você nem imagina para que serve o furo no cadeado

Porque o mini-bolso no bolso frontal?

Um mito muito popular é que o mini-bolso dentro do bolso frontal serve para guardar moedas, por conta do seu pequeno tamanho. Porém, na verdade, ele foi mesmo feito para guardar relógios.

Isso mesmo: o mini-bolso na frente foi feito para guardar os famosos relógios de bolso. Os responsáveis por incluir o mini bolso foram os designers da Levis Strauss & Co. A marca começou a produzir os jeans no final do século XIX, uma época em que os cowboys participavam das corridas de ouro.

Nessas corridas era muito comum que os cowboys guardassem seus relógios nos bolsos do colete, no entanto, esse não era um lugar muito seguro, o que sempre ocasionava em relógios quebrados e danificados.  Por isso, pensando em prover um local mais seguro para guardar não apenas relógios, mas também outros objetos pequenos como moedas e isqueiros.

Gostou desse conteúdo? Então acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.