O ensino superior é bastante valorizado na nossa sociedade. Porém, às vezes as pessoas ingressam em um curso, mas depois descobrem que não era bem o que elas esperavam. Por isso, listamos os cursos que as pessoas mais se arrependem de ter feito com base em uma pesquisa que ouviu mais de 1.500 pessoas.
44% das pessoas se arrependem do curso que escolheram
De acordo com a pesquisa feita pela empresa ZipRecruiter, 44% dos recém formados à procura de emprego se arrependem do curso que escolheram. Muitos deles mencionaram que se pudessem voltar no tempo fariam cursos como ciência da computação e administração.
Mesmo que muitas pessoas não estejam exatamente felizes com o rumo da vida profissional, é importante lembrar que o diploma universitário ainda é um fator muito relevante para a ascensão social e econômica, sobretudo para as famílias que têm menor poder aquisitivo.
LEIA MAIS: Partiu Estudar De Graça Na Itália! Veja As Oportunidades E Como Se INSCREVER!
Lista completa dos cursos que as pessoas mais se arrependem de ter feito
Jornalismo foi o curso que registrou maior insatisfação. Isso porque a área não tem sido muito promissora e os salários são pouco atrativos, o que vem fazendo com que eles migrem para a comunicação ou outra área.
Junto com jornalismo, sociologia e artes encabeçam a lista de cursos com maior número de pessoas arrependidas. Veja a seguir a lista completa dos cursos que as pessoas mais se arrependem de terem estudado com a porcentagem de pessoas que os mencionou na pesquisa.
- Jornalismo: 87%
- Sociologia: 72%
- Artes: 72%
- Comunicações: 64%
- Educação: 61%
- Marketing: 60%
- Assistência Médica: 58%
- Ciências Políticas: 56%
- Biologia: 52%
- Letras: 52%
Por outro lado, os profissionais formados em áreas como engenharia, criminologia, finanças e saúde relatam estar satisfeitos com sua escolha. Isso se explica, de certa forma, pelo fato de haver maior perspectiva de crescimento e bons salários nessas áreas.
O levantamento destaca, ainda, que pessoas que possuem o diploma de bacharel recebem em torno de 84% a mais do que quem têm apenas o ensino médio completo. Ou seja, como podemos observar, quem estuda mais normalmente têm um retorno financeiro maior.
De qualquer modo, é importante lembrar que sempre há tempo para buscar a área que irá proporcionar mais satisfação e sucesso.
Por fim, confira mais conteúdos como esse no site Brazil Greece para ficar por dentro das novidades. Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.
0 comentários