Pense bem! Veja os 10 cursos que as pessoas mais se arrependem de ter feito!

Segundo uma pesquisa, 44% dos recém formados se arrependem da escolha para a graduação.

O ensino superior é bastante valorizado na nossa sociedade. Porém, às vezes as pessoas ingressam em um curso, mas depois descobrem que não era bem o que elas esperavam. Por isso, listamos os cursos que as pessoas mais se arrependem de ter feito com base em uma pesquisa que ouviu mais de 1.500 pessoas.

44% das pessoas se arrependem do curso que escolheram

De acordo com a pesquisa feita pela empresa ZipRecruiter, 44% dos recém formados à procura de emprego se arrependem do curso que escolheram. Muitos deles mencionaram que se pudessem voltar no tempo fariam cursos como ciência da computação e administração.

Mesmo que muitas pessoas não estejam exatamente felizes com o rumo da vida profissional, é importante lembrar que o diploma universitário ainda é um fator muito relevante para a ascensão social e econômica, sobretudo para as famílias que têm menor poder aquisitivo.

LEIA MAIS: Partiu Estudar De Graça Na Itália! Veja As Oportunidades E Como Se INSCREVER!

Lista completa dos cursos que as pessoas mais se arrependem de ter feito

Jornalismo foi o curso que registrou maior insatisfação. Isso porque a área não tem sido muito promissora e os salários são pouco atrativos, o que vem fazendo com que eles migrem para a comunicação ou outra área.

Junto com jornalismo, sociologia e artes encabeçam a lista de cursos com maior número de pessoas arrependidas. Veja a seguir a lista completa dos cursos que as pessoas mais se arrependem de terem estudado com a porcentagem de pessoas que os mencionou na pesquisa.

  • Jornalismo: 87%
  • Sociologia: 72%
  • Artes: 72%
  • Comunicações: 64%
  • Educação: 61%
  • Marketing: 60%
  • Assistência Médica: 58%
  • Ciências Políticas: 56%
  • Biologia: 52%
  • Letras: 52%

Por outro lado, os profissionais formados em áreas como engenharia, criminologia, finanças e saúde relatam estar satisfeitos com sua escolha. Isso se explica, de certa forma, pelo fato de haver maior perspectiva de crescimento e bons salários nessas áreas.

O levantamento destaca, ainda, que pessoas que possuem o diploma de bacharel recebem em torno de 84% a mais do que quem têm apenas o ensino médio completo. Ou seja, como podemos observar, quem estuda mais normalmente têm um retorno financeiro maior.

De qualquer modo, é importante lembrar que sempre há tempo para buscar a área que irá proporcionar mais satisfação e sucesso.

Por fim, confira mais conteúdos como esse no site Brazil Greece para ficar por dentro das novidades. Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais