NotíciasSaúde

Veja como comprar seus remédios com até 70% de desconto!

Veja como comprar seus remédios com até 70% de desconto!
By     -   On

Com a inflação em alta, os preços dos produtos estão aumentando, incluindo os medicamentos. Para aqueles que dependem de remédios controlados e indispensáveis, conseguir descontos em remédios pode ser uma ajuda significativa.

No entanto, mesmo com o programa Farmácia Popular do governo, nem todos os medicamentos são contemplados, o que torna importante encontrar alternativas.

Por exemplo, uma dessas alternativas pode ser utilizar cartões de crédito do banco Itaú para conseguir descontos de até 70% na compra de medicamentos em algumas das principais redes de farmácias do Brasil.

No entanto, é importante lembrar que o uso do cartão de crédito deve ser feito com cautela para evitar endividamento e juros abusivos.

LEIA MAIS: Nunca mais perca uma dose: 6 maneiras de lembrar de tomar seus medicamentos

Quais são as farmácias parceiras?

As farmácias que oferecem descontos variam de acordo com o tipo de cartão Itaú que o cliente possui.

Na PagueMenos, por exemplo, os descontos são de 36% em remédios genéricos, 19% em remédios de marca e 10% em medicamentos que não exigem prescrição médica. Nas Drogarias PanVel e Pacheco, o desconto pode chegar a 40%.

Já na Drogaria São Paulo, os descontos são de até 70% em remédios genéricos, 30% em remédios de marca e 10% em medicamentos sem prescrição. Na Droga Raia, os descontos variam entre 35% em genéricos e 18% em remédios de marca.

Nas Drogarias Tamoio, Rosário e Drogasmil, o desconto é de até 40% em genéricos.

É importante lembrar que os reajustes no preço dos remédios acontecem anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em 2023, o governo federal autorizou um aumento máximo de 5,60% no preço dos medicamentos em todo o país.

Embora o aumento seja significativo, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que, nos últimos 10 anos, os preços dos medicamentos aumentaram cerca de 76,8%, abaixo da inflação acumulada no mesmo período.

Em fevereiro de 2023, o mercado de remédios registrou cerca de R$ 8,2 bilhões em vendas nas farmácias, um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Gostou de saber como conseguir descontos em remédios? Explore o nosso site e descubra uma infinidade de dicas e curiosidades para aprimorar o seu conhecimento e melhorar o seu dia a dia. Não perca a oportunidade de aprender algo novo hoje acessando o Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.