O jeans compõe peças de roupas presentes no guarda-roupa de quase todas as pessoas. No entanto, na sua fabricação o jeans emite muitos poluentes e jogar fora uma peça que não usa mais é um enorme desperdício. Por isso, hoje conheça como reaproveitar seu jeans antigo e transformá-lo em algo novo.
3 ideias criativas de como reutilizar seu jeans velho
Recorte seu jeans e faça uma peça nova de Patchwork
O seu jeans antigo pode ser transformado em uma nova peça utilizando a técnica de patchwork. Para isso, recorte vários quadrados de diferentes tons de jeans e costure misturando os tipos para obter um padrão único de retalhos.
O novo tecido de patchwork pode ser usado para fazer novas peças, como saias, tops, etc. Essa é uma técnica que está em alta no mundo da moda e muitas lojas já estão vendendo peças de patchwork, então faça você mesmo a sua.
Transforme seu jeans em uma bolsa
Bolsas jeans são tendência recorrente desde os anos 2000, muitas podendo custar centenas de reais. Dessa forma, para não gastar seu dinheiro e ainda ajudar o planeta, você pode transformar seu jeans que não usa mais em uma bolsa nova.
Para isso, desenhe o modelo da bolsa que deseja, geralmente em formato quadrado, corte seu jeans na medida e costure no formato. Por fim, com o cós da calça você pode fazer as alças sem ter o trabalho de costurar do zero.
LEIA MAIS: Estes são os itens que você SEMPRE pensou serem recicláveis, mas não são!
Faça um lixinho para o carro com seu jeans antigo
Sempre é bom ter um lixeiro pequeno no carro, que geralmente fica preso na marcha. Assim, você pode fazer um lixinho com seu jeans antigo e usar no seu carro ou dar de presente a um amigo.
Como o jeans é resistente e lavável, é um excelente material para essa função, além de ficar visualmente interessante. Tire as medidas de um lixo padrão para veículos e recorte o tecido jeans nas proporções, a costura é muito simples e fácil de ser feita.
Gostou de descobrir como reaproveitar seu jeans antigo e transformar em algo novo? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários