Curiosidades

3 Perfumes mais caros do mundo: você não vai acreditar nos seus valores

3 Perfumes mais caros do mundo: você não vai acreditar nos seus valores
By     -   On

O ato de perfumar-se faz parte da vaidade humana. Sentir-se mais cheiroso é capaz de proporcionar segurança, elevar a autoestima e aumentar a autoconfiança.

Assim, ao longo dos tempos, o homem busca constantemente inovar na criação de diversas fragrâncias, algumas resultam em fracasso, enquanto outras se tornam tão bem-sucedidas que acabam figurando entre os perfumes mais caros do mundo.

Além disso, a combinação de elementos e o design do frasco contribuem para certas fragrâncias serem as mais caras e raras do mercado, tornando-se um verdadeiro investimento para quem deseja adquiri-las. A seguir, confira alguns desses perfumes.

Veja os perfumes mais caros do mundo

Poivre de Caron, um dos perfumes mais caros do mundo

Este é um perfume feminino Âmbar Especiado, lançado em 1954 pelo renomado perfumista Michel Morsetti. Sua fragrância apresenta notas de cravo-da-Índia, pimenta vermelha e especiarias, resultando em uma mistura de aromas apimentados e florais.

O frasco que contém o produto é do estilo Baccarat, caracterizando-se por ser ousado e delicado ao mesmo tempo, conferindo um ar sedutor ao perfume. Quanto ao preço, um frasco de 60 ml do perfume Caron tem um valor médio de aproximadamente US$ 2.000.

LEIA MAIS: Não erre mais: o melhor perfume para você de acordo com sua personalidade

Shumukh

Se você já ficou impressionado com o valor mencionado anteriormente, é porque certamente ainda não conhece o Shumukh, considerado o perfume mais caro do mundo até o momento.

Assim, para alcançar a fragrância final, foram realizadas cerca de 490 tentativas, utilizando ingredientes como sândalo, almíscar, patchouli e rosa turca.

Além disso, o frasco contém 3 litros do produto e é adornado com incríveis 3500 diamantes, além de conchas de prata que abrigam pérolas autênticas, complementados por uma parte revestida de mármore.

Ademais, todos esses elementos contribuíram para que o valor do perfume atingisse a marca de 1,29 milhões de dólares, sendo produzido somente sob encomenda. Esse verdadeiro investimento foi lançado em 2021 e é obra do perfumista e empresário Asghar Adam Ali.

Imperial Majesty de Clive Christian

Essa verdadeira obra de arte foi fabricada pela casa de perfumes inglesa Clive Christian. A fragrância é armazenada em um frasco de 500 ml no qual a tampa é um diamante de cinco quilates.

A sua composição possui elementos como jasmim, óleo de rosas e baunilha italiana, os quais juntos, tem o objetivo de remeter ao cheiro da deusa grega Afrodite. Essa fragrância está avaliada em U$ 215.000 dólares.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.