Três mentiras que sempre te contaram e você ainda acredita

Com certeza você já ouviu pelo menos uma dessas mentiras. O problema é que muitos ainda não sabem que elas são invenções.

Nos últimos anos, as ‘’fake news’’ foram alvo de muito debate e repúdio. Prova disso são os inúmeros portais especializados em apurações de notícias que viralizaram ou que servem a propósitos antidemocráticos ou que desrespeitam os direitos humanos.

Entretanto, existem algumas mentiras inofensivas que foram espalhadas ao redor do Brasil ao longo dos anos e poucas pessoas sabem que elas não passaram de uma brincadeira ou equívoco. Conheça, agora, as mentiras mais contadas.

Desacreditando as inverdades mais disseminadas por toda a extensão do Brasil

A palavra ‘’saudade’’ só existe no nosso idioma

Essa mentira você certamente já ouviu. Ela mexe com nossos sentimentos ufanistas e, por isso, desmenti-lá não é uma tarefa fácil.

Mas a verdade é que ‘’saudade’’, este sentimento universal, pode ser definido em vários idiomas, como no espanhol, que possui palavras como ‘’soledad’’ ou ‘’añoranza’’. Portanto, embora o inglês não tenha um equivalente a ‘’saudade’’ em seu idioma, isso não pode ser generalizado.

LEIA MAIS: 4 Mitos sobre aprender inglês nos quais você sempre acreditou, mas não deveria!

A Muralha da China pode ser vista do espaço

A Muralha da China foi tombada como “patrimônio mundial” pela Unesco em 1987. Suas dimensões são impressionantes para quem a visita, mas, apesar de sua grandeza, não é visível do espaço.

A informação de que a muralha seria visível do espaço foi difundida após o astronauta americano Gene Cernan afirmar que a viu a bordo da nave Apollo 17, em 1972.

No entanto, esse fato foi desmentido por outros astronautas, que afirmaram não ter visto a muralha ou qualquer outra construção humana do espaço.

Vincent Van Gogh arrancou a própria orelha

Dizem as más línguas que Vincent Van Gogh, após uma briga com o seu amigo Gauguin, teve um surto de raiva e cortou a própria orelha.

Porém, a realidade é mais legal: tudo não passou de uma mentira para encobrir o seu amigo. Segundo especialistas, a história real é que Van Gogh teve uma briga com o pintor Gauguin que, com raiva, o atacou com uma espada.

Este corte de espada arrancou um lóbulo da sua orelha. Quando Van Gogh precisou explicar-se à polícia, ele inventou que havia se autoflagelado.

Se você gostou de conhecer a verdade sobre as mentiras mais contadas no Brasil e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais