4 Mitos sobre aprender inglês nos quais você sempre acreditou, mas não deveria!

Cuidado com as mentiras que sempre te contaram sobre aprender inglês!

Está adiando aquela viagem para o exterior por não saber uma língua estrangeira? Quer aprender outro idioma, mas não sabe por onde começar? Então confira aqui 4 mentiras que sempre te contaram sobre aprender inglês, nas quais você sempre acreditou!

Crescemos vendo filmes, seriados e outras notícias em inglês, alguns preferem usar o recurso de dublagem, mas às vezes a única opção disponível é a legenda. A verdade é que aprender um outro idioma é um sonho de muitos. Inclusive, depois desse artigo, você verá que isso não é tão difícil como parece.

O que acontece é que muitas vezes nos contam mentiras sobre aprender inglês e acabamos acreditando nelas. No entanto, isso faz com que tenhamos um bloqueio mental e acreditemos que o sonho de aprender um novo idioma não passa de um simples “sonho”.

Agora é a hora de acabar com esses mitos de vez!

4 Mitos sobre aprender inglês para esquecer de vez!

Inglês é uma língua difícil

Inglês não é uma língua difícil, na verdade, é bem mais fácil que a língua portuguesa. O que acontece é que muitos falam isso sem ao menos ter contato ou tentar aprender o inglês.

Além disso, como é uma língua universal, você pode aprender de forma bem mais divertida e fácil. Por exemplo, assistindo a séries e filmes com o áudio em inglês e a legenda em português. E depois, quando ficar mais confiante, você pode assistir com a legenda também em inglês.

Para ser fluente, você tem que morar fora

O mito mais comum, pois não é preciso morar fora para aprender um novo idioma. Na verdade, hoje em dia, com a ajuda da tecnologia, é possível ter conversas com estrangeiros mesmo sem sair do país.

O que acontece é que é necessário praticar o idioma com frequência! Acredite, não necessariamente se você morar fora, você irá praticar extensamente o novo idioma. Portanto, invista no uso de aplicativos, assista a vídeos no YouTube e aproveite as diversas formas de aprender inglês na internet!

LEIA MAIS: Melhores Aplicativos Para Aprender Inglês De Graça! Veja 5 Para Baixar Já!

Caso você aprenda algo errado, você sempre irá falar errado

Todo mundo erra no começo. Falar errado faz parte do processo. E, se você usar os erros de forma inteligente, verá que eles podem fazer com que você aprenda bem mais rápido de uma forma de que não se esquecerá nunca mais.

Isso porque é mais comum que nosso cérebro se apegue a uma lembrança negativa. Portanto, após um erro corrigido, você irá se lembrar para sempre antes de cometê-lo mais uma vez.

Você não precisa de metas

Definir metas é muito importante para aprender um novo idioma. Seja uma meta pessoal ou profissional, defina os seus objetivos, escreva-os em um papel e os reveja com frequência.

Além disso, é importante que as metas definidas sejam pequenas, a fim de que você não se sinta desestimulado(a) no caminho.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar o site Brazil Greece e passar por todos os assuntos que te interessar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais