Brazil Greece

»

»

Deu uma esfriada? 7 dicas simples para ser feliz de novo no seu relacionamento!

| Em 08/02/2023 às 19:50

Sabe quando o relacionamento entra naquela onda meio borocoxô, com os ânimos bem frios? Tanto que você pensa até que está chegando ao fim? Pois bem, todo mundo passa por isso! É normal que aquela empolgação inicial perca um pouco de força por vários motivos. Mas, há caminhos bem fáceis de como ser feliz de novo no seu relacionamento. 

Rotina, problemas ou até um comodismo fazem com que a sensação de “borboleta no estômago” sempre que via a pessoa amada dê lugar a zero batidas aceleradas do coração. E, não é porque você deixou de amá-la. Simplesmente, a relação perdeu o brilho daqueles primeiros encontros. 

Porém, se ainda existe amor e a preocupação em resgatar essa empolgação, tudo é possível. Na verdade, ser feliz de novo no seu relacionamento é até mais fácil do que você imagina! 

7 dicas de como ser feliz de novo no seu relacionamento

Antes de partirmos para as dicas, topa fazer um resgate histórico da sua relação? Quando vocês se encontraram pela primeira vez, qual era o sentimento? Depois, como se esforçaram para proporcionar felicidade à outra pessoa? 

Se estão juntos ou juntas até hoje, é porque toda essa estratégia funcionou, né? Então, por que parece que tudo está indo por água abaixo? Acontece que, conforme o tempo passa, a tendência é que o casal sinta-se mais à vontade um com o outro. Daí, para se tornar passivo, é um pulo! 

Encare o problema

Sabe qual é um dos principais motivos pelos quais os relacionamentos entram em crise? O casal não encarar o problema de frente! Se apaixonar e voltar a amar são atos totalmente intencionais. 

Sendo assim, as duas partes devem aceitar que o relacionamento está esfriando e, juntas, retomar a paixão que existia no começo.  

LEIA MAIS: Fuja de cilada! 5 sinais que alguém não está pronto para um relacionamento

Como tornar a vida da pessoa amada melhor?

Olha o clichê que funciona: “amar” é um verbo, certo? E todo verbo tem o quê? Ação! Logo, é uma missão conjunta agir para que o amor floresça e se mantenha vivo. Uma das formas de fazer isso é lembrar o quanto a outra pessoa é importante para você. 

Além daqueles pequenos atos diários de carinho e atenção, prepare surpresas! Um jantar inesperado, uma viagem de final de semana ou até um presentinho simples, porém de coração.  

Pratiquem a distância

Parece contraditório, mas uma das formas de ser feliz de novo no seu relacionamento é passar um tempo distantes. Não é ficar um ou dois meses fora, mas retomar hábitos e atividades individuais. 

Isso é preciso porque, com a rotina, o casal acaba fundindo-se e, literalmente, um absorve o cotidiano do outro. Quando você faz aquela aula de dança sozinha, joga um boliche com o amigo ou apenas sai para jantar em sua própria companhia, a outra pessoa passa a te enxergar, realmente… como outra pessoa! 

Em outras palavras, você não será uma continuidade do seu parceiro ou parceira, mas sua individualidade. 

Quais são as necessidades de cada parte?

Quer ser feliz de novo no seu relacionamento? Que tal dar uma atençãozinha às necessidades individuais? Com o tempo, a comunicação entre o casal acaba não fluindo porque uma pessoa acha que a outra deve adivinhar o que se passa na sua cabeça. 

Daí, sobra ressentimento, que vira mágoa e, por fim, acaba esfriando a paixão. Por isso, reserve um minuto para conversar e descobrir do que o outro precisa. A partir daí, avalie o que pode fazer para satisfazer tais necessidades.   

Passem tempo de qualidade juntos

Tem coisa mais triste do que observar um casal, em um restaurante, e perceber que não tiram os olhos dos próprios celulares? Não há diálogo, compartilhamento, nada! Então, do que adianta estarem ali juntos sem, de fato, serem companhia um do outro?

Por isso, tente desconectar-se do mundo ao seu redor para estar verdadeiramente com a pessoa. Pergunte como foi seu dia, comente sobre alguma série que está em alta ou um filme que deseja assistir. Simplesmente, converse e interaja!

Divirtam-se juntos para ser feliz de novo no relacionamento

Uma sequência da dica anterior, busque atividades que permitam divertir-se juntos. De preferência, coisas bem bobas e inocentes, apenas para trazer a leveza de volta ao relacionamento. 

No dia a dia, também dá para fazer isso. Lembra quando a outra pessoa fazia coisas bobas, como perder objetos com frequência ou uma risada engraçada? No começo, isso era motivo de piadinhas carinhosas, certo? Com o tempo, passou a te irritar? Tente fazer disso algo do qual possam rir juntos novamente!

LEIA MAIS: Dicas simples para turbinar a QUÍMICA a dois e ter um relacionamento mais feliz!

Faça uma lista das qualidades da outra pessoa

Você não está com a outra pessoa à toa, não é mesmo? De alguma forma, ela te encantou com qualidades, diferenciais e detalhes que, por um tempo, te fizeram (e até ainda fazem) feliz. Que tal fazer uma lista disso?

Em um papel, anote todas as qualidades que enxerga no parceiro ou parceira, por menores que sejam. Ademais, como a pessoa fez com que sua vida melhorasse, a tal ponto que deseja ser feliz de novo no relacionamento.  

Se você ainda se preocupa com formas de como ser feliz de novo no seu relacionamento, sabe que vale a pena insistir nele. Ainda há amor e respeito, bem como companheirismo. Então, invista nisso! Não é todo mundo que tem a sorte de encontrar sua alma gêmea por aí! 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários