Dicas

Você Fluente RÁPIDO! 5 Dicas para aprender espanhol sozinho(a) e fácil!

Você Fluente RÁPIDO! 5 Dicas para aprender espanhol sozinho(a) e fácil!
By     -   On

Atualmente, muitas empresas têm solicitado um outro idioma como sendo um dos requisitos para conquistar a vaga de um emprego. Então, entre as línguas mais buscadas estão o inglês e o espanhol. Saber espanhol é uma excelente oportunidade para poder se comunicar com nossos países vizinhos e se destacar no mercado de trabalho. Por esse motivo, separamos abaixo algumas dicas para aprender espanhol sozinho, confira!

Como aprender espanhol sozinho

Comece com o vocabulário básico

É preciso iniciar pelo vocabulário básico em espanhol. Devemos utilizar um processo semelhante de como ensinamos uma criança a falar e aprender o nome das coisas.

Comece pelo nome das cores, animais, objetos de casa, meios de transporte, e tudo mais que seja básico e essencial. Não se esqueça de sempre treinar a escrita, o som e a pronúncia das palavras, para poder facilitar o aprendizado.

Utilize aplicativos

Atualmente, diversos aplicativos estão à disposição para facilitar no aprendizado de uma nova língua. Neles, é possível treinar o espanhol através de exercícios, áudios, conversas, imagens, etc. Alguns exemplos de apps são o Duolingo, Wlingua Espanhol e Babbel.

LEIA MAIS: 6 Hábitos Simples Que Irão Turbinar Sua Produtividade – Veja E Comece Hoje!

Faça flash cards

Uma ferramenta bem simples e que ajuda no aprendizado de qualquer língua são os flash cards. Esses cartões devem possuir um conjunto de palavras, e você vai tirando cada um individualmente e dizendo a sua tradução.

Isso ajuda na memorização do significado das palavras, além de expandir seu vocabulário com as palavras mais comuns e que mais utilizará.

Treine através das mídias

Filmes, séries, músicas são excelentes para poder exercitar a escuta e a pronúncia das palavras em espanhol. Inicialmente você pode ativar a função de legenda em português, para também identificar a tradução das palavras.

Quando atingir um nível mais avançado, coloque as legendas também em espanhol para tentar entender todo o filme/série, sem se apegar na tradução. Alguns exemplos de boas produções são La Casa de Papel, Narcos e Club de Cuervos.

Pratique com nativos

Por fim, a melhor maneira de fixar de vez o espanhol é a prática com nativos da língua. Diversos aplicativos fornecem o contato de pessoas em todo mundo para treinar uma outra língua.

Alguns exemplos como o WeSpeke e o Busu são especializados no ensino, e te ajudam a encontrar alguém apto a te ajudar e treinar a conversação.

Gostou deste artigo? Então confira o site Brazil Greece para saber mais sobre esse e muitos outros conteúdos!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.