5 dicas para escolher o melhor robô aspirador para você e não errar

5 dicas para escolher o melhor robô aspirador para você e não errar
By     -   On

Você, sem dúvidas, já deve ter quase morrido de rir dos vídeos de gatinho com robô aspirador na internet. Entretanto, mais do que servir de transporte para estes gorduchos, o aparelho é uma ajuda e tanto na hora da faxina. Confira dicas infalíveis para escolher um robô aspirador sem erro.  

Para quem não sabe, o robô aspirador é um eletrodoméstico autônomo projetado para limpar pisos, tapetes e superfícies sem intervenção humana. Para isso, é equipado com sensores, algoritmos de navegação e escovas.  

Além disso, alguns modelos possuem recursos adicionais, como mapeamento inteligente, programação por voz ou aplicativo e reconhecimento de obstáculos. Veja dicas de como escolher o seu. 

5 dicas para escolher um robô aspirador

Confira a potência do aparelho

Em primeiro lugar, cheque se a potência do robô aspirador é suficiente para limpar os resíduos da sua casa. Normalmente, os modelos básicos têm potência a partir de 11W, enquanto os premium sobem para entre 30W e 100W. Da mesma forma, entenda os sensores e modos de funcionamento. 

LEIA MAIS: 5 truques de limpeza com maizena muito úteis que você nem imaginava!

Veja como é a escovinha

As escovinhas são responsáveis por direcionar a sujeira para a sucção e o ideal é que elas sejam giratórias. Contudo, modelos mais modernos trazem escovinhas emborrachadas, facilitando o desmanche.

Veja se as dimensões do robô aspirador são compatíveis com o ambiente

Cuidado para não comprar um aparelho grande demais para sua casa! Do contrário, sairá esbarrando nos móveis e rodapés. A princípio a altura padrão varia de sete a dez centímetros.

LEIA MAIS: Limpeza energética com sal grosso para expulsar as más energias da sua casa!

Descubra os programas de limpeza

Além dos modos de funcionamento, vale ler o manual e entender as funções de limpeza. Também, as funcionalidades, como mapeamento por sensor, WiFi, comando por voz e base de carregamento. Ainda, confira se há reservatório de água, pois ele pode sugar líquidos.  

Por fim, pense no tempo de funcionamento, isto é, o quanto ele ficará ligado para que a bateria resista bem.  

Escolha uma boa marca

Finalizando nossas dicas para escolher o robô aspirador, priorize marcas reconhecidas e que tenham fácil acesso à assistência técnica. 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.