Ser mais confiante pode parecer fácil para boa parte das pessoas, fluindo naturalmente como uma característica natural. Entretanto, muitas pessoas sofrem com grande dificuldade em aumentar a sua confiança, principalmente quando existem situações sociais que fazem com que essa pessoa se sinta mais retraída, com problemas de autoimagem ou pensamentos negativos persistentes. Dessa forma, confira abaixo algumas dicas para ser mais confiante, abraçando seus pontos fortes e fracos e agregando ainda mais personalidade!
5 dicas para ser mais confiante que irão mudar a sua vida!
Comece fazendo uma lista dos seus pontos positivos
Sabe aquele momento perfeito em que você vivenciou uma experiencia maravilhosa e se sentiu bem consigo mesmo? Então, anote em um papel a sensação daquele momento!
Além disso, todos os seus traços de personalidade que você adore e veja como algo positivo devem fazer parte dessa lista, por mais bobo que possam parecer para você. No início você pode achar que é um pouco difícil pontuar coisas positivas sobre si mesmo. Mas, com o tempo você irá perceber que essa lista só irá crescer!
Comece a se aceitar mais
Todos nós temos questões que precisam ser aperfeiçoadas. Entretanto, o importante para se sentir confiante é se aceitar exatamente como você é neste momento!
Portanto, suas ações, atitudes, jeito de ser e imagem corporal, são características unicamente suas e valem muito a pena de serem elevadas e amadas.
LEIA MAIS:
- Viva Em Paz: 11 Dicas De Como Melhorar Sua Vida Espiritual E Ser Feliz!
- Você Mais Feliz: 12 Hábitos Que Ajudam Na Saúde Mental Para Adotar Já!
Modifique sua linguagem corporal
Sua postura reflete a sua confiança, isso é fato. Por esse motivo, pratique em frente ao espelho poses de poder e confiança, onde você fica de pé, posiciona os ombros um pouco mais para trás e infla o peito.
Além disso, durante uma conversa mantenha o contato visual com a outra pessoa, demonstrando interesse pelo que ela fala.
Viva um dia de cada vez
Pessoas seguras exercitam o pensamento autocrítico sem se culpabilizar por um dia ruim. Ou seja, viva cada dia de forma que haja início, meio e fim, sem que seus problemas e decepções se acumulem e te joguem para baixo.
Adote uma linguagem positiva consigo mesmo
Fique atento ao perceber que a negatividade está dominando seus pensamentos. Primeiramente, analise quais gatilhos estão fazendo esse sentimento negativo surgir.
Após isso, leve esses pensamentos para uma conversa positiva, se auto aconselhando com palavras de conforto. Essa técnica te ajuda a elevar a autoconfiança e auxiliar no desenvolvimento!
Gostou desse conteúdo? Então confira o site Brazil Greece para ler mais sobre esses e outros temas semelhantes!
0 comentários