Dinheiro na hora – Veja como solicitar o empréstimo consignado do Santander!

Precisando de um dinheiro extra? Confira abaixo como solicitar o seu empréstimo consignado no Santander!

O empréstimo consignado é uma categoria em que a prestação é cortada propriamente na folha de pagamento do servidor público ou até mesmo no benefício concedido a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nesse âmbito, com as parcelas sendo cortadas da folha de pagamento, os bancos possuem a garantia de que cada uma das suas prestações serão quitadas em dia, onde, consequentemente, obterá taxas de juros menores.

Dentre as opções existentes no mercado, o banco Santander é um dos que possuem melhores taxas para empréstimos consignados. Então, veja a seguir como solicitar e demais detalhes!

Como solicitar o empréstimo consignado do Santander?

Antes de mais nada, para o cliente contratar um empréstimo consignado no Santander o processo é bem simples. Portanto, ele deve acessar o aplicativo disponibilizado pela instituição (disponível tanto para Android como para iOS).

Fora isso, também é possível fazer a solicitação através do caixa eletrônico, central de atendimento ou internet banking do Santander.

Além disso, é necessário que o órgão público responsável ou a empresa na qual o trabalhador opera tenha parceria de crédito consignado com o banco.

No entanto, caso o indivíduo não seja cliente Santander, é possível contratar o empréstimo disponibilizado pela Olé, financeira do Santander. Mas, essa opção só está disponível para servidores públicos federais, estaduais, municipais e aposentados e pensionistas do INSS.

LEIA MAIS: Brasileiros Ainda Têm 4,1 Bilhões De Valores A Receber; Já Posso Sacar?

Qual o limite do empréstimo consignado do Santander?

De modo geral, a quantia disponibilizada pelo banco pode variar de acordo com a análise de crédito e do acordo firmado entre o órgão público e a instituição.

Mas, vale ressaltar que, de acordo com a Lei Nº 10.820/2003, a parcela do crédito consignado não pode ser superior a 35% do valor total do salário ou benefício do solicitante.

Sendo assim, é muito importante fazer o devido planejamento financeiro antes da contratação de um empréstimo consignado. Isso porque as parcelas serão descontadas diretamente do seu benefício do INSS ou até mesmo do seu salário. Por conseguinte, você não poderá usufruir do valor total desta fonte de renda até o crédito ser totalmente quitado.

Por fim, para mais informações, você pode consultar diretamente na página do Banco Santander.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais