Brazil Greece

»

»

2 temperos caseiros são a única coisa que você precisa para qualquer comida

| Em 08/03/2023 às 13:00

Comer bem é uma forma de promover a saúde e a longevidade. Para isso, é preciso fazer escolhas saudáveis e usar o máximo de produtos naturais possíveis. Para algumas pessoas, isso pode significar comer comidas pouco palatáveis. Porém, comer de forma saudável não significa renunciar a preparos saborosos. É possível renunciar, por exemplo, aos temperos industrializados, mas preparar deliciosos temperos caseiros são super versáteis. Portanto, confira essas duas receitas de temperos naturais para incorporar em seus preparos:

Importância de preparar temperos caseiros

Temperos industrializados podem cumprir sua função de adicionar sabor à comida, mas isso quase sempre tem um custo alto para a saúde. Eles são ricos em sódio, conservantes e corantes, e por isso devem ser consumidos com moderação.

Enquanto isso, temperos caseiros podem proporcionar um delicioso sabor à comida, mas também são feitos com produtos naturais e que irão potencializar a sua saúde — e, de quebra, lhe tornar ainda mais esperto na cozinha. Com o tempo, prepará-los pode ser uma atitude divertida, relaxante e muito enriquecedora.

Tempero com 3 ingredientes

A primeira opção de tempero é bem simples, e pode ser preparado com apenas 3 ingredientes encontrados facilmente nas casas brasileiras: alho, sal e óleo (ou azeite). Ele pode ficar na geladeira por até 3 meses. Veja:

  • Coloque 200g de alho em um processador manual ou elétrico;
  • Adicione 1 colher de sopa de sal;
  • Misture e cubra com 100 ml de óleo ou azeite de oliva.

Transfira essa mistura para um vidro após tirar o alho do processador.

LEIA MAIS: 4 truques para acabar com o cheiro de fritura na sua cozinha; receitas caseiras!

Tempero verde

Esse tempero já é um pouco mais incrementado. Porém, prepará-lo é bem simples e rápido, especialmente se você possuir um processador, seja elétrico ou manual. Para fazê-lo, será preciso ter em casa:

  • 100g de alho;
  • 1 alho-poró;
  • 1 maço de salsinha;
  • 6 folhas de louro;
  • Sal.

Adicione no processador o alho, o alho-poró, a salsinha, o louro e 1 colher de sopa de sal. Transfira tudo para um pote com tampa, vede-o e reserve na geladeira.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários