5 eletrodomésticos que você jamais deve ligar em extensões

Esses eletrodomésticos devem ser ligados diretamente na tomada para evitar danos elétricos e risco de incêndio.

Existem eletrodomésticos que são essenciais em uma casa – ou que podem facilitar e muito a sua rotina. Eles geralmente possuem grandes potências e são usados com frequência, por isso, exigem cuidados no momento de ligá-los a tomada. Conheça agora os eletrodomésticos que não devem ser ligados em extensão.

Alguns eletrodomésticos que não devem ser ligados em extensões e filtros de linha

Geladeira

É desaconselhado conectar geladeiras a filtros de linha devido às suas potências variáveis (100 a 800 watts), que podem exceder a capacidade de filtros mais antigos, além de prejudicar o fluxo contínuo de energia necessário para manter a temperatura interna.

A conexão também pode causar interferências eletromagnéticas com outros dispositivos conectados.

LEIA MAIS: 4 utensílios de limpeza que não podem faltar na sua casa

Micro-ondas

Os micro-ondas exigem mais energia e potência do que um filtro de linha pode fornecer. Com potência entre 600 a 1.500 watts, adicionar outros dispositivos pode danificar o micro-ondas e causar risco de incêndio. A interferência eletromagnética também pode afetar outros dispositivos conectados ao filtro.

Ar condicionado portátil

O ar condicionado portátil é uma alternativa eficiente para resfriar ambientes sem a necessidade de instalação fixa. No entanto, é importante evitar ligá-lo em extensões ou filtros de linha, pois consomem alta corrente e podem sobrecarregar o sistema. Recomenda-se deixar tomadas disponíveis exclusivamente para o aparelho.

LEIA MAIS: 4 erros que você comete e acabam com a bateria do seu celular

Liquidificador

Liquidificadores são pequenos, mas poderosos. Com alta potência, até 1.500 watts, eles garantem centrifugação eficiente e corte rápido de alimentos duros. Essa potência supera até mesmo máquinas de lavar. Porém, é importante evitar ligá-los em conjunto com outros eletrônicos em um filtro de linha, pois pode causar curto-circuito e danos.

Máquinas de lavar

Máquinas de lavar costumam exigir, no máximo, 1400 watts. Com esta potência alta, pode ser muito perigoso colocá-la em um filtro de linha, uma vez que existem modelos que suportam entre 1.500 W a 2.500 W. Assim, se você conectar a máquina de lavar e outros dispositivos ao mesmo tempo, haverá grande risco de danificar o seu eletrodoméstico.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também