Encontre seu próprio caminho: a citação de Nietzsche que vai mudar sua vida

Confira logo abaixo com uma simples citação pode mudar tudo...

Friedrich Nietzsche foi um filósofo, poeta e escritor alemão nascido em 1844 e falecido em 1900. Ele é conhecido por suas ideias sobre a moralidade, a religião, a cultura e a natureza humana. Além disso, Nietzsche é um dos pensadores mais influentes da filosofia ocidental moderna.

Em sua obra mais famosa, “Assim Falou Zaratustra”, defendia que os humanos devem criar seus próprios valores

“Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!”

LEIA MAIS: ESTES são os sinais de que tem um vampiro de energia perto de você!

O que significa essa citação do Friedrich Nietzsche?

Essa frase sugere que cada pessoa é responsável por encontrar o seu próprio caminho na vida e atravessar as dificuldades que surgem ao longo dele. Embora haja opções e ajuda disponíveis, ninguém pode fazer isso por você. Portanto, você deve assumir a responsabilidade por si mesmo e encontrar seu próprio caminho.

A frase também destaca a importância de seguir seu próprio caminho, mesmo que seja incerto e desconhecido. O destino final pode não ser claro, mas é importante continuar a caminhada e descobrir aonde leva, em vez de buscar atalhos ou depender da ajuda dos outros para evitar o desafio. A jornada pode ser difícil, mas é uma parte importante da vida e levará ao crescimento e à autodescoberta.

Nietzsche acreditava que a vida é uma jornada individual e que cada pessoa deve assumir a responsabilidade por suas escolhas e ações. Ninguém pode fazer isso por você. Nem sua família, nem seus amigos! Neguem!

Gostou deste artigo? Então, para saber mais sobre assuntos como esse, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também