Curiosidades

Sem energia? Estes são os sinais de que você tem um vampiro na sua vida

Sem energia? Estes são os sinais de que você tem um vampiro na sua vida
By     -   On

Você conhece a expressão “vampiros de energia”? Ela é muito usada para se referir a pessoas que facilmente sugam as energias de outras que estão no seu ciclo social. Pesquisas revelam que esses indivíduos se camuflam com comportamentos amigáveis. Eles, inclusive, não têm noção do quanto impactam na vida das pessoas, pois estão ocupadas tentando lidar com seus problemas. Portanto, veja alguns sinais que indicam que você está perto de vampiros de energia.

Vampiros de energia e suas características

Confira abaixo os principais sinais dos vampiros de energia:

Sempre se sente culpado

As pessoas que tendem a manipular emocionalmente os demais, fazendo com que elas sintam pena deles são vampiros de energia. Isso tudo para tentar ter o controle das situações. Exemplos como cenários de culpa, explosões emocionais e situações tristes, são muito usados por eles. Assim, há frases muito comum serem ditas por essas pessoas.

  • Me dediquei muito para isso e os demais não deram valor;
  • Vou ficar extremamente triste se você não for. Eu jamais faria isso com você.

Além disso, pessoas com baixa autoestima procuram por aprovações na sociedade. Assim, acabam se tornando um alvo de fácil acesso aos vampiros de energia que, infelizmente, são pouco empáticos e sempre tentam culpar os demais pelas suas atitudes.

Dessa forma, pratique a autocompaixão, tente se aproximar de pessoas com energias elevadas e pratique a gratidão.

LEIA MAIS: 6 pequenos hábitos diários que irão transformar a sua vida!

Se sentir diminuído

Os vampiros de energia sempre se vêm na necessidade de domínio em relação aos demais. Isso porque esse comportamento camufla suas inseguranças. Estão sempre introduzindo palavras positivas em sua própria vida para se sentirem melhor.

Tentam fazer com que as pessoas ao seu redor deem toda a atenção apenas para eles. Por isso, é comum vê-los dizendo as seguintes frases:

  • Compreendo que o seu relacionamento não esteja fácil, no entanto, você ainda tem um. Eu sempre me sinto muito sozinho;
  • Compreendo que o seu dia está muito atarefado, mas, me eu necessito de um auxílio seu urgente.

Para lidar com pessoas como essa, é preciso que você veja claramente que as suas próprias necessidades são as que mais importam. Até porque se você estiver sempre à disposição, irá se sentir esgotado.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.