52 km por litro? Veja qual é o carro mais econômico do Brasil!

Além de ser o mais econômico em termos de gasto energético, trata-se de um veículo barato e popular.

A gasolina pode ser um custo alto para o bolso do brasileiro, de modo que considerar a economia de um veículo é algo que sempre devemos levar em conta ao comprar o carro. Então, caso esse seja também o seu interesse, veja aqui qual o carro mais econômico do Brasil. Além de suas demais principais vantagens para quem busca economizar.

Carro mais econômico do Brasil que faz o equivalente a 52 km/l

Certamente, você já deve saber que o Renault Kwid convencional se destaca pela economia. No caso, é possível fazer 15 km/l com a versão convencional do veículo. Entretanto, é possível superar esse número com a versão E-tech. Além trazer a vantagem de ser 100% elétrico, ele também possui um dos melhores desempenhos energéticos do mundo.

Isso porque, segundo levantamento do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro, a versão elétrica do Kwid é a mais econômica no Brasil. Inclusive, esse carro se supera em autonomia, com a marca de 185 km a cada recarga. Quanto à eficiência energética, essa fica em 0,44 MJ/km.

Em comparação aos veículos em gasolina, isso seria o equivalente a 52 km/l nas cidades. Então, trata-se de um número surpreendente em economia que cada vez mais convence brasileiros a optar por esse elétrico. Semelhantemente, o veículo também consegue se destacar em economia nas estradas, com o equivalente a 39,6 km/l.

Leia mais: Com qual frequência você deve lavar o carro? A maioria faz errado!

Quais as vantagens de ter um Renault Kwid E-tech

Carro mais econômico do Brasil.
Renault Kwid E-tech/ Divulgação.

Com valores no mercado a partir de R$ 99.990 (preço pode sofrer alteração), o veículo apresenta diversas vantagens.

  • Economia: é muito mais econômico do que um carro a combustão. O custo por quilômetro rodado é muito menor, pois não há necessidade de comprar gasolina.
  • Sustentabilidade: é um carro zero emissão, o que significa que não polui o ar.
  • Manutenção: tem menos peças móveis do que um carro a combustão, o que significa que precisa de menos manutenção.
  • Desempenho: tem um bom desempenho, principalmente na aceleração.
  • Tecnologia: vem com diversos equipamentos tecnológicos, como central multimídia e painel de instrumentos digital.
  • Silencioso: é muito silencioso, o que torna a experiência de dirigir mais agradável.

Leia mais: O carro da Fiat que faz 14 km por litro e conquistou os brasileiros

Renault Kwid é o mais econômico do Brasil

A Renault de fato investe em oferecer o melhor em economia para os motoristas, visto que economia também é uma marca da versão convencional do veículo. Como nós já mencionamos, o carro chega a fazer 15 km/l nas cidades, o que é um número consideravelmente acima da média em relação aos demais.

Esse fator, bem como o valor mais acessível, torna o Renault Kwid um dos veículos mais populares no Brasil, com um bom ritmo de vendas. Segundo relatório de vendas de fevereiro da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a FENABRAVE, o Kwid da Renault encontra-se na posição de 8º mais vendido do país.

Porém, se você não tem como comprar a versão E-tech, há também a opção da versão em combustão que vem com uma série de vantagens. Você consegue adquirir uma partir de R$ 72.640(preço pode sofrer alterações). Além disso, ele é um carro confiável e prático, ideal para o dia a dia na cidade. Sem contar que tem design moderno e urbano, além de oferecer conforto e segurança. Neste caso o consumo da versão em combustão é de 10,8km/L na cidade e 11 km/L na estrada com etanol e 15,3 km/L na cidade e 15,7 km/L na estrada com gasolina.

Por fim, você pode conferir mais detalhes sobre o Renault Kwid E-tech no site oficial da Renault.

E aí? Agora que você já conhece o modelo que é um dos campeões de economia, é hora de se planejar e ver o que melhor cabe no seu bolso.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também