DicasNotícias

Etanol ou gasolina? Veja qual compensa mais e ECONOMIZE ao abastecer

Etanol ou gasolina? Veja qual compensa mais e ECONOMIZE ao abastecer
By     -   On

Com o aumento constante do preço dos combustíveis, muitos motoristas têm buscado alternativas mais econômicas para abastecer seus veículos.

Nesse contexto, o etanol tem se apresentado como uma opção interessante para muitos brasileiros, principalmente em estados em que o preço desse combustível é mais baixo em relação à gasolina.

Porém, a escolha entre etanol e gasolina não deve ser feita apenas com base no preço.  Saiba como fazer o cálculo e Saiba como fazer o cálculo e economizar no seu abastecimento.

Etanol X Gasolina

Em um momento em que os preços dos combustíveis estão em constante elevação, é importante avaliar qual a melhor opção para abastecer o seu veículo.

Nesse sentido, a análise em questão será entre o Etanol e a Gasolina. Qual desses dois combustíveis apresenta a maior vantagem econômica?

LEIA MAIS: Carros fabricados até 2014 serão mesmo proibidos de circular?

Etanol

O etanol é uma substância orgânica conhecida como álcool etílico, que pode ser produzida por meio de diferentes processos, tais como a fermentação de açúcares, hidratação do etileno ou a redução do acetaldeído.

É interessante notar que esse tipo de álcool não só é encontrado em bebidas como vinho, cerveja e aguardente, mas também é utilizado em larga escala como combustível para veículos.

Alta da gasolina

Com o aumento do preço da gasolina no Brasil, muitos motoristas têm se perguntado se abastecer o carro com etanol pode ser uma opção mais econômica.

No entanto, um levantamento recente constatou que o preço do etanol já é mais em conta do que o preço da gasolina em oito estados brasileiros, o que pode tornar essa opção mais vantajosa.

LEIA MAIS: Conheça os 10 carros que mais gastam combustível segundo especialistas!

Cálculo

Para saber se é melhor abastecer com etanol ou gasolina, é preciso considerar o preço e o rendimento de cada combustível.

Como o rendimento do etanol é cerca de 30% menor, é necessário que o preço seja suficientemente baixo para compensar.

Além disso, é importante levar em conta o consumo médio do veículo para decidir qual opção é mais econômica.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não perca tempo e visite nossa página para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.