Dicas

Facilite a sua vida: veja 4 aplicativos indispensáveis para quem tem PET

Facilite a sua vida: veja 4 aplicativos indispensáveis para quem tem PET
By     -   On

Atenção, pais e mães “bichológicos”! Se você é daquelas pessoas super antenadas na tecnologia, está na hora de conhecer aplicativos para quem tem pet praticamente obrigatórios! Tem até ferramenta para reservar Uber para cães! Vem ver só! 

Pois é, o mundo dos serviços voltados para o mercado pet não para de surpreender. Além do aumento exponencial de acessórios, alimentação e serviços em geral, agora, tutores e tutoras contam com a tecnologia. E, sobretudo, apps para facilitar sua vida e do bichinho bem na palma da mão.

O melhor é que boa parte desses aplicativos para quem tem pet é gratuita. Eles servem para você se organizar, por exemplo, com transporte, hospedagem e cuidados com a saúde. Confira cinco deles para baixar agora no seu celular! 

4 aplicativos para quem tem Pet que são obrigatórios

Como reservar um hotel para o meu cãozinho? Ou organizar o esquema vacinal do meu gatíneo? Os aplicativos para quem tem pet podem facilmente te ajudar nestas e outras tarefas. 

Tá achando que só você pode ter Uber? Não! O PetDrive é um aplicativo de transporte para pets e seus tutores.

Isso ajuda muito naqueles momentos em que você precisa levar seu melhor amigo para o banho, mas custa encontrar um motorista por aplicativo convencional que permita levar animais no carro. 

O app PetDrive está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. 

LEIA MAIS: 15 nomes elegantes para cachorros que vão deixar seu pet ainda mais sofisticado

PetBooking — um dos aplicativos para quem tem pet mais indicados

Não sabe onde levar seu bichinho para aquele banho merecido? Ou, se mudou recentemente e precisa encontrar um veterinário de confiança?

Acione o PetBooking! Este, que é, sem dúvidas, mais um dos aplicativos para quem tem pet, ajuda a localizar serviços veterinários próximos de você. Por exemplo: 

  • pet sitters
  • atendimento móvel
  • dog walkers
  • adestramento 
  • consultas 
  • atendimento 24 horas 
  • banho e tosa

O app está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. 

LEIA MAIS: Conheça o cãozinho super fofo da Billie Eilish e ria muito com a sua história

Carteirinha de Vacinação Digital

Todo mundo sabe, sem dúvidas, o quanto é importante manter o protocolo vacinal dos nossos pets em dia, né?

E, da mesma forma que os humanos, eles também têm uma carteirinha de vacinação digital. O melhor é que a ferramenta segue os requisitos do Conselho Federal de Medicina Veterinária. 

O documento é válido em todo o território nacional, sendo assim, você não precisa carregar a carteirinha física durante suas viagens pelo Brasil, por exemplo (exceto quando solicitado pela companhia aérea).

Porém, é indispensável inserir todas as vacinas e, também, a assinatura do veterinário responsável. 

Ah, e se você faz a linha esquecida, o app não te deixa esquecer de atualizar a vacina do pet! Para isso, envia alertas quando a dose está próxima de vencer. O app é gratuito e baixado tanto no site Guiavet quanto loja de aplicativos.     

 Dog Hero

Quem quer encontrar ou até disponibilizar os serviços de pet walker, pode se cadastrar neste app.

Disponível para iOS e Android, a ferramenta permite aos tutores encontrar tanto hospedagens e sobretudo pessoas capacitadas para cuidar ou passear com seu bichinho. 

Calculadora de qualidade de vida

Por fim, entre os aplicativos para quem tem pet, impossível não instalar um que avalie a qualidade de vida dele!

Na ferramenta, há avaliação de mobilidade, sociabilidade, saciedade, energia e até descontração! É como um diagnóstico da felicidade e estilo de vida do seu pet, cujo resultado é liberado em minutos. 

Importante falar que, além disso, o app avalia até questões comportamentais. Isso ajuda, por exemplo, a melhorar a rotina e até buscar ajuda profissional. O aplicativo é gratuito e também pode ser baixado no Guiavet. 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.