5 Filmes antigos da Disney marcantes e que vale a pena ver de novo – Confira!

Algum desses filmes fez parte da sua infância?

Sem dúvidas, os filmes antigos da Disney fizeram parte da infância de várias gerações e, até hoje, são muito lembrados – e assistidos – por pessoas de todas as idades. Por isso, neste artigo, nós vamos trazer uma lista com os 5 melhores filmes que a Disney já produziu nos últimos anos. Confira!

Os 5 melhores filmes antigos da Disney

Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de princesa feito pela Disney. A longa-metragem de animação é uma recontagem do conto de fadas dos Grimms.

E apesar de, na época, muitas pessoas terem duvidado se o público iria se interessar por um desenho animado de quase 90 minutos, o filme foi o de maior bilheteria de todos os tempos até aquele momento, rendendo US$ 8 milhões. 

O Rei Leão (1994)

O Rei Leão conta a história de um filhote de leão, chamado Simba, que vai para o exílio depois que o seu tio maligno, Scar, convence-o de que ele foi responsável pela morte do seu pai, Mufasa. Com isso, junto dos seus amigos, Simba luta para acabar com as maldades do seu tio.

Em suma, o filme fez tanto sucesso que, dentre as canções presentes no longa-metragem, três foram indicadas ao Oscar de melhor canção original, vencendo pela canção “Can You Feel The Love Tonight”.

LEIA MAIS:

Cinderela (1950)

Cinderela foi o segundo filme de princesa da Disney, o qual retrata a história do amor verdadeiro de Cinderela e o seu príncipe, apesar das maldades da sua madrasta e das suas irmãs adotivas. Além disso, o filme também apresentou diversas canções clássicas, tendo a “Bibbidi Bobbidi Boo” nomeada para o Oscar de melhor canção original, em 1955.

A Bela e a Fera (1991)

A Bela e a Fera é uma adaptação de um conto de fadas da França do século 18. O filme foi considerado o melhor filme de animação da Disney de todos os tempos, sendo, também, o primeiro longa de animação que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme.

Pinóquio (1940)

Por fim, Pinóquio foi o segundo filme animado da Disney, sendo considerado um dos longas de animação mais tecnicamente perfeitos da empresa. Ele conta a história de um marceneiro, Gepeto, que deseja ter um filho, o que deu vida ao boneco Pinóquio.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais