8 Filmes com mensagens profundas para pessoas com QI alto

Filmes complexos que desafiam a inteligência dos espectadores.

Dentre a vasta produção cinematográfica, existem filmes que se destacam por sua complexidade e profundidade, desafiando o espectador a ir além da superfície da tela. Eles exploram tramas intricadas e mensagens que exigem reflexão, proporcionando uma experiência única e estimulante para quem se aventura a assisti-los. Mas de acordo os especialistas, só pessoas inteligentes podem entendem esses filmes com mensagens profundas.

Então, vamos conhecer 8 filmes com mensagens profundas que somente pessoas com QI alto podem entender

O Iluminado (1980)

O Iluminado é um filme que gerou dezenas de teorias e especulações sobre seu verdadeiro significado. Repleto de segredos, o filme é tema de um popular documentário chamado “Room 237”. Embora o filme tenha um enredo comum de terror, os fãs acreditam que ele trata do genocídio dos nativos americanos.

Outro teórico acreditava que Stanley Kubrick havia dirigido as filmagens divulgadas pela NASA para promover o pouso na lua da Apollo 11. Independentemente do que você acredite, você não pode deixar de se impressionar com essa inteligente produção cinematográfica.

Leia mais: 6 sinais de que você se tornou uma pessoa resiliente e ainda não percebeu

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Embora muitas pessoas evitem filmes com legendas, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain rapidamente faz você esquecer que está assistindo a um filme estrangeiro. É incrivelmente encantador e envolvente. Indicado a cinco prêmios da Academia, é o tipo de filme cheio de maravilha, imaginação, enigmas e charadas.

Amélie é uma comédia fantástica sobre uma jovem que orquestra discretamente a vida das pessoas ao seu redor, criando um mundo exclusivamente seu. Filmado em mais de 80 locais parisienses, o aclamado diretor Jean-Pierre Jeunet invoca seu estilo visionário incomparável para capturar o charme e o mistério da Paris moderna pelos olhos de uma bela ingênua. É genial e muito inteligente.

Quero Ser John Malkovich (1999)

Outra obra-prima de Charlie Kaufman, Quero Ser John Malkovich é uma verdadeira viagem mental. Muitas vezes, é tão estranho que beira o surrealismo. No entanto, tem a seu favor a originalidade. Não há nada igual a ele por aí. Quero Ser John Malkovich é único. Você vai rir. Vai chorar. E será desafiado a pensar sobre sua própria vida. Você é um boneco ou um marionetista?

Leia mais: Nomes dos filmes em Portugal são muito diferentes do Brasil! Confira!

A Árvore da Vida (2011)

Quando A Árvore da Vida estreou na tela grande, os cinemas tiveram que colocar avisos alertando o público de que não era um filme convencional. Muitas pessoas foram aos guichês exigindo seu dinheiro de volta. Por quê? Porque, segundo eles, A Árvore da Vida não era um filme, mas sim um documentário. Isso não é verdade.

A Árvore da Vida possui uma narrativa. Pode ser uma narrativa muito confusa para aqueles acostumados a serem alimentados com a história. No entanto, é um filme belo e brilhante sobre mais do que apenas o que você vê na tela. É sobre espiritualidade, esperança, graça, natureza e perda.

O Homem Duplicado (2013)

Outro quebra-cabeça mental. Ainda não tenho certeza do que se trata o provocante thriller psicológico O Homem Duplicado – mesmo depois de vê-lo três vezes. É lindamente filmado e maravilhosamente dirigido. Além disso, a atuação de Gyllenhall é de primeira qualidade.

Mas é também o tipo de filme aberto à interpretação. O que você retira dele pode ser completamente distorcido ou incrivelmente belo. Você terá que ser o juiz. “Os críticos descreveram Homem Duplicado como ‘desconcertante’, ‘misterioso’ e ‘gloriosamente enigmático’.”

Predestinação (2014)

Predestinação é provavelmente o filme mais confuso que você já viu. É o tipo de filme que deixará você em choque e horror, mas também coçando a cabeça muito tempo depois dos créditos finais. É realmente brilhante – de uma maneira doentia e distorcida, é claro. Ele consegue tocar na mente e no coração.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) de Michel Gondry e Charlie Kaufman, é um filme estranho, mas inteligente e imaginativo. Se você perder a atenção por um momento, pode ficar completamente confuso com o que está acontecendo na tela.

Apesar de pular pelos aros deliberadamente desorientadores de sua história, se você se sentar e prestar atenção, descobrirá que o amor é mais poderoso do que a ciência.

Leia mais: Jurassic World na netflix: conheça este filme recorde de bilheteria

O Espião que Sabia Demais (2011)

O Espião que Sabia Demais é uma recontagem complexa, mas magistral, da história de espionagem britânica de John le Carré. Mas se você espera perseguições de carro, dispositivos e cenas de luta coreografadas minuciosamente, ficará profundamente desapontado.

Este é um filme de queima lenta que requer que o público seja um pouco mais inteligente – preste atenção aos detalhes, aos momentos silenciosos e aos olhares significativos dos atores. Baseado no clássico romance de mesmo nome, o thriller internacional se passa no auge dos anos da Guerra Fria no meio do século 20.

você pode gostar também