3 Filmes vencedores de Oscar em que a cerveja é um personagem importante

A bebida é praticamente um personagem em alguns deles

Quem não gosta de uma cervejinha bem gelada, não é mesmo? Essa bebida é uma das mais populares do mundo e por esse motivo também não fica de fora do cinema. Inclusive, acaba ocupando um papel importante até mesmo em obras indicadas ou que venceram o Oscar. Então, com isso em mente, separamos alguns filmes em que a cerveja é importante.

3 filmes em que a cerveja é um dos personagens principais

O Poderoso Chefão

Não tem para onde correr, é possível encontrar referências a praticamente tudo em O Poderoso Chefão e não é diferente com as cervejas. A obra que conta com uma atuação de tirar o fôlego de Marlon Brando como Vito Corleone também possui uma cena excelente envolvendo a bebida, mas com outros personagens.

No primeiro filme da tecnologia, Tom Hagen e Jack Woltz têm uma reunião de negócios regada a muita cerveja. Nela, o advogado da família visita o produtor de cinema para pedir um papel em seu próximo filme.

LEIA MAIS: 7 livros incríveis para você mergulhar na mitologia grega

O senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Impossível falar de O Senhor dos Anéis sem lembrar dos momentos de bebedeira nas tavernas da Terra Média. Antes do clímax do terceiro filme da trilogia, Merry e Pippin se reencontram e decidem comemorar em um pub de Rohan.

Lá, podemos ver uma das cenas mais legais entre os três filmes, onde os personagens cantam e se divertem com os locais. É uma cena bonita num momento em que os espectadores esperam a chegada da guerra.

LEIA MAIS: Está sem tempo? 4 livros empolgantes que dá para ler em um final de semana

Os Banshees de Inisherin

Saindo dos clássicos do cinema, chegou a hora de uma obra recentemente indicada ao Oscar. Dirigida e roteirizada por Martin McDonagh, Os Banshees de Inisherin retiram Colin e Brendan, dois ex-amigos de uma pequena ilha na Irlanda.

Apesar de acompanharmos o conflito entre os dois personagens, é impressionante o quanto o pub local se torna central durante a história, visto que é lá onde ocorrem as principais cenas da obra. Claro, na maioria delas acompanhados de um bom copo de cerveja.

Gostou deste artigo sobre os filmes em que a cerveja é importante? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais