Brazil Greece

»

»

Lições de finanças pessoais que o Homer Simpson nos ensinou

| Em 03/06/2023 às 08:30
Foto: Berling.

Conheça as lições sobre finanças pessoais que podemos aprender com os erros e acertos de Homer Simpson e sua turma em Os Simpsons.

Investimento e finanças: o que podemos aprender com Homer Simpson

Uma das franquias mais antigas de todos os tempos, os Simpsons chegará à sua 36ª temporada em 2023. E encontramos sabedoria não apenas na tela prateada, mas também no mundo das finanças.

Homer e sua turma podem nos ensinar muito sobre finanças pessoais, organização financeira, empréstimos e até investimentos. Frequentemente, é melhor fazer exatamente o oposto do que o sinal amarelo está fazendo, mas há lições valiosas a serem aprendidas com isso.

LEIA MAIS: 4 teorias incríveis sobre desenhos animados que te farão repensar tudo!

Esteja atento à sazonalidade de determinados investimentos

No episódio intitulado “Homer vs. Patty e Selma”, Homer compartilha com seus amigos no Mo’s Bar sobre seu investimento no mercado futuro de abóboras. Ele menciona que os preços das abóboras têm aumentado ao longo de outubro e devem atingir o pico em janeiro.

Nos Estados Unidos, onde outubro é o mês do Halloween e as abóboras são amplamente celebradas, essa brincadeira faz sentido. No entanto, essa situação nos lembra da importância de ser cauteloso com certos investimentos baseados em sazonalidade.

LEIA MAIS: 5 Desenhos antigos dos anos 90 que você viu e que a nova geração iria amar!

Cuidado com as promessas selvagens

Disco Stu, um personagem secundário da série, é um entusiasta da música disco. Em um episódio da 11ª temporada, ele tenta persuadir Homer a investir em um álbum desse gênero musical.

Ele menciona o auge das vendas de música disco na década de 1970 e sugere que essa tendência continuará sendo lucrativa. Embora algumas pessoas possam ter obtido lucros investindo em música disco no passado, é importante lembrar que é necessário ter um bom conhecimento do mercado antes de se aventurar em território desconhecido.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários