Saúde

Há um jeito certo de ingerir comprimidos e a maioria faz errado – você também?

Há um jeito certo de ingerir comprimidos e a maioria faz errado – você também?
By     -   On

Às vezes não paramos para pensar que em muitos hábitos cotidianos há considerações importantes a serem feitas.

Em relação a ingerir medicamentos, por exemplo, especialistas dizem haver alguns cuidados que devem ser considerados. Inclusive, há muitos mitos esclarecidos por eles. Por isso, detalhamos abaixo a forma correta de ingerir comprimidos.

Nunca mais você vai ingerir medicamentos de maneira errada

Muito se fala sobre ingerir medicamentos apenas com água, no entanto, especialistas dizem que isso é mito. Sim, refrigerantes, sucos e líquidos em geral podem ser utilizados agora. Há exceções, como, por exemplo, pessoas que tomam hormônios para tireoide. Nesse caso, o líquido é apenas a água mesmo.

Na verdade, há outras particularidades. Caso você tome o medicamento com sucos ou vitaminas, por exemplo, esses líquidos irão prejudicar a absorção dos efeitos. No entanto, se considerarmos a absorção de ferro, eles podem ser benéficos por serem cítricos.

De forma macro, não há uma única regra que deve ser aplicada para todos os casos, por isso, é sempre importante perguntar para o médico se, na sua situação, pode ingerir os comprimidos com líquidos que sejam diferentes da água.

Pode beber com bebidas quentes?

Dependendo do medicamento que você for ingerir, as bebidas quentes podem ser prejudiciais. No caso dos remédios que possuem uma cápsula ao seu redor, os líquidos em temperaturas mais altas podem prejudicar o caminho da medicação, fazendo com que ela seja dissolvida em lugares inapropriados. Em casos extremos, haverá precauções nas bulas.

LEIA MAIS: Veja como comprar seus remédios com até 70% de desconto!

Os medicamentos podem ser ingeridos apenas com a saliva?

Especialistas dizem que não é para ingerir o medicamento apenas com a saliva. É importante sempre utilizar um líquido. Inclusive, é ideal tomar um remédio de cada vez, pois se o comprimido ficar parado no meio do trajeto poderá causar ulcerações no esôfago.

Outro ponto importante é a possibilidade de causar lesões no esôfago dependendo da posição em que a pessoa estiver ingerindo o medicamento. O ideal é sempre tomá-los sentados, pois, assim, ele vai descer sem nenhuma resistência.

Gostou de ler sobre a forma correta de ingerir comprimidos? Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.