Confira a nova função do WhatsApp que irá facilitar a vida de muitos usuários!

Novo recurso do whatsapp permite tomar decisões de forma simples e rápida

O Whatsapp lançou mais uma funcionalidade no seu aplicativo: a função enquete. Por meio da enquete os usuários poderão enviar e responder enquetes em chats privados e em grupos. Para saber mais sobre essa função e como utilizá-la, continue a leitura!

Sobre a função enquete

A enquete do Whatsapp permite que você crie até 12 opções de respostas para a pergunta realizada. Quando uma pessoa vota em uma das opções, o aplicativo atualiza automaticamente a enquete, mostrando o percentual de votação e o ícone do perfil da pessoa que votou.

O recurso enquete já era presente nas plataformas Facebook Messenger e Telegram, que permitem que os usuários façam uma pesquisa de opinião na própria sala de bate-papo. Agora o Whatsapp também conta com essa função que será protegida com criptografia de ponta a ponta, como já ocorre com outras formas de interação do aplicativo.

LEIA MAIS: NOTÍCIAS Você Pode Ser Banido Do WhatsApp Se Fizer ISSO – Fique Atento!

Como criar uma enquete

1° Passo: Abra um chat no privado ou em um grupo;

2° Passo: Caso tenha um Android clique no ícone do clipe de papel, já se possuir um iOS, basta selecionar o símbolo +;

3° Passo: Clique na opção “Enquete”;

4° Passo: Digite a pergunta no campo superior;

5° Passo: Escreva as opções de resposta para a pergunta nos campos da parte inferior. Lembrando que você pode escolher até 12 opções;

6° Passo: Reordene as opções clicando nelas e arrastando para a posição desejada;

7° Passo: Clique em enviar no iOS e no botão de avião de papel no Android.

Caso o seu aparelho não apresenta a opção “Enquete”, é necessário que você atualize o aplicativo do Whatsapp na Google Store ou App Store.

Com essa nova função do Whatsapp, você pode tomar decisões em grupo de forma mais simples e rápida, basta só criar uma enquete e aguardar o resultado da votação.

Agora que você já sabe como funciona, porque não confere mais matérias como essa e muitos outros assuntos no site Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais