Dicas

Celular detector de metais? 6 funções secretas e muito úteis do seu celular!

Celular detector de metais? 6 funções secretas e muito úteis do seu celular!
By     -   On

Os recursos de acessibilidade são essenciais para melhorar a navegação móvel. Ferramentas como TalkBack, detector de metais e widgets podem ser úteis para diversos usuários que buscam mais comodidade e agilidade. Por isso, confira neste artigo algumas funções do celular que você provavelmente não conhecia.

Funções úteis escondidas no seu celular

Atualmente, existem diversos recursos disponíveis nos sistemas operacionais que facilitam o uso diário dos dispositivos, automatizando algumas ações que são normalmente realizadas pelas pessoas.

Talkback

O recurso Talkback pode ler o que agora é exibido na tela do Android em voz alta. Quando o recurso está ativo, tudo o que é necessário para ouvir o que está sendo dito é tocar em um item, como uma caixa de texto ou um aplicativo, por exemplo.

Detector de metais

A afirmação de que seu telefone pode servir como detector de metais é verdadeira. Basta baixar o aplicativo “Metais Detector” que está disponível para sistemas Android ou iOS. Em seguida, você poderá usar o seu celular para encontrar objetos de metal perdidos, como anéis e colares, por exemplo.

LEIA MAIS:

Lupa

Pode dar adeus à dificuldade de enxergar letrinhas pequenas! Pois o aplicativo “lupa” transforma a sua câmera do celular em uma lente de aumento.

Para usá-l0, é bem simples, basta acessar o app e então, direcionar a sua câmera para o que você deseja ler. Em seguida, basta deslizar o seu dedo pelo controle na tela para realizar a aproximação.

Widgets

Para quem não sabe, widgets são conveniências que o telefone Android oferece. Eles podem ser vistos como uma maneira de acessar informações específicas. Isso significa que você pode desenvolver ferramentas para consultas de pesquisa do Google, como bloqueadores de tela para clima e hora, entre outras coisas.

Pastas para organizar aplicativos

Um recurso de um telefone Android é a capacidade de criar pastas para organizar os aplicativos. Assim, tudo o que você precisa fazer é pressionar o aplicativo e arrastá-lo para cima de outro. Depois, você pode nomeá-lo do jeito que preferir.

Fotos enquanto grava vídeos

Se você quiser tirar algumas fotos de um momento especial, mas não quer perder a gravação do vídeo, esse recurso é perfeito para você. Para tirar foto enquanto grava vídeo em um dispositivo iOS, basta iniciar a gravação do vídeo e em seguida pressionar o botão branco que aparecerá na tela ao lado do botão de gravação do vídeo. Cada vez que você pressioná-lo, a tela será capturada.

Além disso, para capturar uma imagem em um dispositivo Android, tudo o que você precisa fazer é tocar na tela. Enquanto isso, outra forma de capturar a imagem no sistema iOS é pressionando o botão do obturador perto do ícone de gravação.

Se você gostou deste artigo é só conferir outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscrever para ficar por dentro das novidades!

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.