Você já reparou que o cadeado possui um furo? Muitas pessoas nem percebem, mas é super importante ter cuidado com esse detalhe para a segurança de seus objetos. Neste artigo, iremos discutir alguns detalhes sobre os cadeados e como fazer com que eles funcionem de forma maximizada. Se você ficou curioso sobre o furo no cadeado, não deixe de conferir a matéria na íntegra!
Como é o furo do cadeado?
Ao olhar na parte em que se coloca a chave no cadeado, é possível ver um pequeno furo bem ao lado desse espaço. É bem comum que as pessoas não saibam para que serve esse furo e outras nem mesmo se dão conta de que ele está ali.
LEIA MAIS: 3 Truques Para Otimizar A Limpeza Das Suas Roupas Usando Uma Bola De Tênis!
Como funciona um cadeado?
Bom, na parte de dentro do cadeado, existem algumas peças que se movem de acordo com a posição da chave. Se a chave estiver em posição de bloqueio, as peças se prendem e não deixam a outra parte do cadeado ser retirada. Quando a chave é girada, essas peças se alinham e, com isso, se abre uma passagem para puxar essa outra parte e abrir o cadeado.
LEIA MAIS: Como Descobrir Se A Tomada É 127V Ou 220V? 3 Truques Para Não Errar Mais!
E como o furo interfere nisso?
Com o tempo, é normal que essas peças se desgastam com o atrito e não prendam ou não abram mais o cadeado. Para resolver esse problema, é preciso colocar um pouco de óleo e melhorar o movimento das peças. Mas, como isso seria feito sem estragar ou abrir o cadeado? O furinho serve exatamente para isso! Assim, as pessoas podem ter um mesmo cadeado por muitos anos, tomando cuidado apenas com a lubrificação.
Além disso, é possível drenar a água e outras impurezas pelo furo, para que não danifique o cadeado.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários