Brazil Greece

»

»

Vinho Quente Alemão – GRINGO ensina receita que irá BOMBAR o seu natal!

| Em 16/12/2022 às 21:03

Hoje você verá como fazer o famoso “Glühwein”. Essa bebida também recebe o nome de: Vinho Quente, Vino Caliente, Glögg, Vin Brulé, Bisschopswijn, Vin Chaud, Candol …

Por fim, você pode chamá-la como quiser, dependendo de qual parte do mundo você irá pedi-la!

A história do Glühwein

Os primeiros vestígios de Glühwein datam do Império Romano, em 20 dC, quando havia uma mistura alcoólica conhecida como Conditum paradoxum.

Os romanos ferveram o vinho com mel e depois colocaram especiarias (pimenta, louro, açafrão). Ao longo dos séculos, este vinho quente tem sido associado à saúde, calor e felicidade.

Além disso, este maravilhoso vinho quente chamado Glühwein tornou-se famoso principalmente no mundo pelos alemães em 1400 em Colônia!

Então, sua conexão com o Natal surgiu na Inglaterra vitoriana e até hoje é a principal bebida de Natal na maioria dos países ocidentais.

Por fim, você o encontrará em abundância nos mercados de Natal da Europa Central! Mas checar então essa receita genuína para fazer este maravilhoso vinho doce quentinho!

Receita de Glühwein

Ingredientes:

  • 2 laranjas grandes
  • 4 xícaras de vinho (1 litro)
  • ½ xícara (100 gramas) açúcar mascavo
  • 2 paus de canela
  • 6 cravos
  • 3 lóbulos de cardamomo
  • 20 ml de Brandy ou licor de laranja (opcional)

LEIA MAIS: Vai Uma Gelada Aí? Veja As 4 Cervejas Puro Malte Mais Famosas E Desejadas!

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, com uma faca, remova a casca de uma laranja e torça a casca com a mão sobre uma panela pequena para liberar os óleos. Então, esprema e faça suco da mesma laranja.
  2. Depois de torcer a casca da laranja sobre a panela, despeje-a e adicione o suco de laranja.
  3. Então, despeje o açúcar mascavo, as canelas em pau, os cravos e o cardamomo.
  4. Em seguida, despeje meio litro de vinho, o licor e mexa por 2-3 minutos em fogo médio até que o açúcar esteja dissolvido à mistura.
  5. Coloque o vinho restante e aumente a chama para fogo alto por 5 minutos até que a mistura fique homogênea.
  6. Então, continue fervendo em fogo baixo por 20 minutos até que os sabores se misturem.
  7. Por fim,  sirva com uma colher em canecas e corte a outra laranja em fatias para decorar. Então, adicione a cada xícara/caneca.

P.S. Você também pode adicionar um conhaque que é a escolha tradicional. Mas o Cointreau (ou outro licor de laranja) também é uma ótima alternativa.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

Tags: bebidas | vinho

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários