Brazil Greece

»

»

10 destinos turísticos do Guinness Book você para visitar!

Será que você já foi em algum?
| Em 01/11/2024 às 08:08
Freepik.

O que inspira suas escolhas de destinos turísticos? Será que você se baseia nas sugestões de influenciadores do Instagram, cenas de filmes e séries, ou até nos livros favoritos? Agora, uma nova fonte inusitada e fascinante pode ser incluída na lista: o Guinness World Records. Sim, muitos destinos turísticos extraordinários estão listados no famoso livro, e reunimos uma seleção de 10 destinos do Guinness Book que merecem sua visita!

Leia mais: Quantas pessoas no Brasil têm o mesmo nome que você? Confira!

1. Floresta Amazônica (América do Sul), a maior floresta tropical do mundo pelo Guinness Book

Melhores destinos do Guinness Book.

Freepik.

Iniciamos com uma verdadeira maravilha natural, a imponente Floresta Amazônica. Com cerca de 6,5 milhões de km², ela se estende por nove países: Brasil, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname. Mas não é apenas sua imensa área que a leva ao Guinness World Records. O Rio Amazonas, que corta a floresta, é o maior em volume de água, despejando cerca de 340 mil m³ por segundo no Atlântico.

Leia mais: Vai viajar? Saiba quanto dar de gorjeta para não cometer gafe!

2. Cavernas subaquáticas de Yucatán (México)

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

Na Península de Yucatán, o fascinante sistema de cavernas submersas de Sac Actun e Dos Ojos é o maior do mundo, com 371,95 km de extensão. Para explorar esse labirinto aquático, os visitantes devem acessar os cenotes, que, segundo lendas maias, seriam portais místicos para o submundo. A magnitude e o misticismo das cavernas atraem aventureiros e mergulhadores de todas as partes.

3. Burj Khalifa (Emirados Árabes): edifício mais alto do mundo pelo Guinness Book

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

Na cidade dos superlativos, claro que não faltaria um destino digno de Livro dos Recordes, né? O Burj Khalifa tem 828 metros de altura e humildes 163 andares. Com isso, ganhou o título de edifício mais alto do mundo.

Oficialmente inaugurado em janeiro de 2010, conta com 26 mil painéis de vidro cortados à mão revestindo o seu interior. Só para ilustrar, a limpeza de toda a sua estrutura leva três meses.

Além de residência, o prédio também abriga escritórios e um hotel. Mas, pode ser que o reinado dure pouco. A Torre de Jeddah, na Arábia Saudita, está em construção e deve alcançar mil metros de altura.

4. Cataratas do Niágara (Canadá)

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

As majestosas Cataratas do Niágara, situadas na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, recebem cerca de 22,5 milhões de visitantes por ano, segundo o Guinness World Records. Sua popularidade global e a beleza impressionante garantem o título de cachoeira mais visitada do mundo. O local é um ícone natural, já tendo servido de cenário para inúmeros filmes e desenhos animados.

Leia mais: Você não vai acreditar em quanto custa um champanhe da 1ª classe da Qatar Airways

5. Sagrada Família (Barcelona, Espanha)

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

A icônica Sagrada Família de Barcelona, projetada pelo arquiteto Antoni Gaudí, é a igreja em estilo Art Nouveau mais alta do mundo, conforme o Guinness. Suas torres imponentes contribuem para a grandiosidade do monumento, que ainda está em construção, com previsão de término em 2026. A torre principal, dedicada a Jesus, alcançará 172,5 metros, tornando a basílica a mais alta do mundo, superando a Igreja Luterana de Ulm, na Alemanha.

6 e 7. O Guinness Book nos dá dois pontos turísticos na Itália: Vaticano e o Coliseu

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

Dois destinos imperdíveis em Roma são destaques no Guinness World Records. O Coliseu, com seus 2 hectares, é o maior anfiteatro já construído e ainda em pé. Já o Vaticano, com apenas 0,44 km², é o menor país do mundo e abriga a residência papal, reconhecida como o maior palácio religioso, com mais de mil salas.

Leia mais: 5 destinos de viagem que já não cabem no bolso da classe média

8, 9 e 10. Três destinos do Livro dos Recordes ficam na França

Destinos do Guinness Book.

Freepik.

Por fim, a lista reúne três atrações turísticas francesas que aparecem no Guinness Book. E, claro, merecidamente:

  • Jardins do Palácio de Versalhes: O maior jardim do mundo, com uma área de 100 hectares, integrado ao magnífico complexo de 800 hectares que inclui o palácio de Luís XIV.
  • Museu do Louvre: A galeria de arte mais visitada, com um recorde de 10,2 milhões de visitantes em 2018. Além da famosa Mona Lisa, o museu possui um acervo de mais de 35 mil obras.
  • Torre Eiffel: Detém dois títulos – o ponto turístico pago mais visitado, com até 7 milhões de visitantes anuais, e a estrutura de ferro mais alta, com 330 metros de altura.

E então, já visitou algum destes pontos turísticos listados no Guinness Book? Sem dúvidas, são opções incríveis de conhecer, hein?

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

0 comentários