10 destinos turísticos do Guinness Book você para visitar!

Torre Eiffel, Vaticano, Floresta Amazônica e o maior sistema de cavernas do mundo estão entre os destinos sugeridos pelo Guinness Book

No que você se inspira para escolher as atrações turísticas que quer visitar? Influenciadores do Instagram? Filmes e séries? Livros favoritos? Pois, o CNN Gastronomia & Viagens elaborou mais uma fonte de dicas: o Guinness Book! Sim, existem, pelo menos, 10 destinos turísticos listados no Livro dos Recordes que merecem uma visita! E a gente trouxe para você escolher os seus!

Floresta Amazônica (América do Sul), a maior floresta tropical do mundo pelo Guinness Book

Melhores destinos do Guinness Book.
Freepik.

Olha ela! Começamos nossa lista com um patrimônio natural, a Floresta Amazônica. Com aproximadamente 6,5 milhões de km², abrange nove países, sendo eles:

  • Brasil
  • Colômbia
  • Equador
  • Bolívia
  • Peru
  • Venezuela
  • Guiana
  • Guiana Francesa
  • Suriname

No entanto, o destino não está no Livro dos Recordes apenas pela extensão da floresta. O Rio Amazonas, que a cruza, é o maior rio em fluxo do mundo, desembocando 340 mil m³ (12 milhões de pés cúbicos) por segundo.

Leia mais: 15 patrimônios da humanidade na Grécia lindos e de cair o queixo

Cavernas subaquáticas de Yucatán (México)

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

O mais longo sistema de cavernas do mundo, conforme o Guinness Book, fica na Península de Yucatán. Juntas, as cavernas Sac Actun (Sistema de Caverna Branca) e Dos Ojos (“Dois Olhos”) possuem, nada menos, que 371,95 km de comprimento!

Só para ter uma ideia, isso equivale a quatro vezes a extensão do Canal do Panamá! Para entrar nelas, a pessoa precisa passar pelos cenotes, buracos que seriam, conforme a lenda, portais para o submundo.

Burj Khalifa (Emirados Árabes): edifício mais alto do mundo pelo Guinness Book

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

Na cidade dos superlativos, claro que não faltaria um destino digno de Livro dos Recordes, né? O Burj Khalifa tem 828 metros de altura e humildes 163 andares. Com isso, ganhou o título de edifício mais alto do mundo.

Oficialmente inaugurado em janeiro de 2010, conta com 26 mil painéis de vidro cortados à mão revestindo o seu interior. Só para ilustrar, a limpeza de toda a sua estrutura leva três meses.

Além de residência, o prédio também abriga escritórios e um hotel. Mas, pode ser que o reinado dure pouco. A Torre de Jeddah, na Arábia Saudita, está em construção e deve alcançar mil metros de altura.

Cataratas do Niágara (Canadá)

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

Agora, indo para a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, temos a queda d’agua mais visitada do mundo, de acordo com o Guinness Book: as Cataratas do Niágara.

E o título não veio à toa! Anualmente, cerca de 22,5 milhões de pessoas passam por lá. Por exemplo, o Pica-Pau fez suas travessuras ali!

Leia mais: 8 países em que brasileiro não precisa de passaporte para entrar

Sagrada Família (Barcelona, Espanha)

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

Quem é que não se impressiona com a magnitude da Sagrada Família? Um dos principais cartões postais de Barcelona, a obra de Gaudí entrou para o Livro dos Recordes como a igreja Art Nouveau mais alta do mundo.

Apesar de inacabada, o título veio sobretudo pelas torres monumentais. Das 18, nove foram concluídas, entre elas, a inaugurada em 2021, com 138 metros.

Porém, outra gigante está por vir: a Torre de Jesus, que deve alcançar 172,5 metros. Assim, a igreja deve ganhar outro título, a de mais alta de todas, ganhando da Igreja Luterana de Ulm, com 161,5 metros de altura.

O Guinness Book nos dá dois pontos turísticos na Itália: Vaticano e o Coliseu

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

Quando estiver em Roma, inegavelmente, vai visitar duas atrações que constam no Livro dos Recordes. Primeiro, o Coliseu, o maior anfiteatro já construído e, também, o maior que continua em pé. São 2 hectares de área, o que equivale a três campos de futebol.

Ademais, o Vaticano, o menor país do mundo com território de 0,44 km². Por lá, vivem 825 pessoas. No entanto, a residência do Papa também consta no livro, mas como o maior palácio religioso existente, com mais de mil quartos.

Leia mais: Ilha Grega é o melhor destino para viajar sozinho e voltar mais feliz

Três destinos do Livro dos Recordes ficam na França

Destinos do Guinness Book.
Freepik.

Por fim, a lista reúne três atrações turísticas francesas que aparecem no Guinness Book. E, claro, merecidamente:

  • Jardim do Palácio de Versalhes: o maior jardim do mundo, com área de 100 hectares. Seus laranjais, fontes, bosques e esculturas ficam em um terreno total de 800 hectares, que abriga o palácio de Luís XIV
  • Museu do Louvre: galeria de arte mais visitada do mundo. Somente em 2018, recebeu 10,2 milhões de turistas. Além da Mona Lisa, o museu abriga outras 35 mil obras, pelo menos
  • Torre Eiffel: sozinha, ostenta dois títulos. Primeiramente, o ponto turístico pago mais visitado do mundo, com até 7 milhões de pessoas passando por lá, todos os anos. Em segundo lugar, estrutura de ferro mais alta existente, com 330 metros de altura.

E então, já visitou algum destes pontos turísticos listados no Guinness Book? Sem dúvidas, são opções incríveis de conhecer, hein?

você pode gostar também