Viaje de graça e pague só meia-entrada em eventos: veja aqui como conseguir!

Tudo o que você precisa saber sobre o ID Jovem

Você sabia que jovens entre 15 e 29 anos podem ter direito a diversos descontos com apenas uma carteirinha? Trata-se do ID Jovem, e muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios desse serviço que pode facilitar a vida dos jovens. Por isso, decidimos trazer este artigo com as informações mais importantes sobre o ID Jovem. Quer saber se você tem direito a ele? Então, faça a leitura deste artigo na íntegra!

Confira o que é, para que serve e quem tem direito ao IDJOVEM

O que é?

O ID Jovem é um programa do governo que visa oferecer ajuda a jovens em situação de carência. A ideia é ajudá-los a ter acesso a transporte e a lazer de maneira mais fácil e simples. Ou seja, quem tem o ID Jovem consegue adquirir diversos tipos de ingressos e entradas por até menos do que a metade do preço.

Quem tem direito?

Para fazer o ID Jovem é preciso ter entre 15 e 29 e estar cadastrado no programa CadÚnico. Esse programa governamental faz a administração de famílias carentes e provê esse tipo de benefício e apoio financeiro. Veja abaixo o que é preciso para que a família esteja elegível:

  • Ter renda familiar total de até 2 salários mínimos;
  • Possuir NIS (número de identificação social);
  • Possuir cadastro no CadÚnico.

LEIA MAIS: CadÚnico: veja o novo limite para 2023 e descubra se você poderá ter benefícios!

Como solicitar?

Além de ter os documentos acima, você precisará acessar o site gov.br e procurar por ID Jovem na barra de pesquisa. E, então, realizar o cadastro de solicitação da carteirinha. Caso o seu pedido seja aprovado, você receberá uma carteirinha digital e, em poucos dias, a carteirinha física.

Assim, você já conseguirá aproveitar todos os benefícios deste programa. A sua única preocupação será refazer e atualizar o cadastro cada vez que o prazo de validade deste documento for ultrapassado.

LEIA MAIS: Como pedir o Cartão de Crédito Caixa Tem? Tem anuidade? Veja os benefícios!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.