Ilha proibida no Brasil – Por que você NÃO pode colocar os pés nela? Confira!

Acredita-se que a ilha é um dos lugares mais perigosos do mundo!

O calor está chegando com tudo em diversas regiões do nosso país e, com isso, muitas pessoas começam a buscar praias e ilhas para se refrescarem e ter um momento de lazer. Mas, você sabia que existe uma ilha proibida no Brasil e que você nunca deve colocar os seus pés nela? Veja o motivo neste artigo!

Em suma, o lugar é considerado um dos mais perigosos do mundo, por isso, ele está presente na lista de locais que os seres humanos nunca devem ir, exceto em algumas raras situações, que necessitam de intensa supervisão.

Saiba mais detalhes a seguir!

Qual é a ilha proibida no Brasil?

A ilha proibida no Brasil é chamada de Ilha da Queimada Grande. Ela pertence à Marinha do Brasil e está situada a 35 km do litoral de São Paulo. Desse modo, apenas os membros das Forças Armadas e cientistas, como ambientalistas e pesquisadores, podem ir até o local, mediante uma licença especial e supervisão.

Por que você não pode entrar na Ilha Proibida?

Acontece que a Ilha da Queimada Grande tem uma gigantesca quantidade de cobras. Só para você ter noção, ela é considerada a segunda ilha com maior quantidade de cobras do planeta, perdendo apenas para a Ilha de Shedao, localizada na China.

No geral, já foram contabilizadas cerca de 3 mil cobras em uma área de 430 mil m² em Queimada Grande. Sendo, ao todo, em torno de 143 mil cobras para cada 1 mil m². Isso significa que, a nível de comparação, é como se existissem 1.430 cobras para cada campo de futebol. Ou seja, uma quantidade enorme!

LEIA MAIS:

História da ilha proibida no Brasil

De acordo com os registros históricos antigos, a Ilha da Queimada Grande foi colonizada pelo português Martim Afonso de Souza, em 1532. Ele chegou ao local devido a uma missão colonizadora, onde a ilha passou a ser chamada de Queimada Grande pelos marinheiros.

Além disso, na época, os marinheiros iam até a ilha para operar o farol. Então, para isso, acendiam fogueiras enormes para espantar as cobras, onde o fogo podia ser visto até mesmo do continente.

Porém, algum tempo depois, houve a proibição do acesso à ilha e, atualmente, as cidades mais próximas do lugar são Peruíbe e Itanhaém.

Para mais informações a respeito da ilha, você pode conferir aqui.

Por fim, gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais