6 Cidades deslumbrantes que parecem Veneza – Dicas de um Europeu!

Veneza é uma das cidades mais bonitas do mundo, com uma história rica, que atrai milhões de visitantes a cada ano. No entanto, não é a única cidade do mundo construída sobre a água! Hoje apresentaremos 6 cidades em todo o mundo que se assemelharemos a Veneza e não têm nada a invejar da cidade italiana, a não ser a sua bela história, como todos os seus canais e gôndolas.

6 cidades com canais e gôndolas que lembram Veneza

Gante, Bélgica

Cidades que parecem Veneza.

Esta magnífica cidade medieval é conhecida principalmente por seus enormes quadrados que consistem em belos edifícios medievais, além de alguns dos maiores mosteiros da Europa. No entanto, o tesouro escondido desta cidade são os belos canais pitorescos, que você pode atravessar com barcos que param em várias partes da cidade.

O que mais o impressionará em Gante são os edifícios medievais de tijolos que ficam de pé sobre a água do 650, onde foi fundada.

Sucheu, China

Cidades que parecem Veneza.

Esta cidade de contos de fadas da China, muitas vezes chamada de “Veneza do Oriente”, emergiu como uma das vistas mais bonitas da China. A cidade velha é composta de belas casas tradicionais chinesas cercadas por belos jardins, bem como gôndolas que atravessam os canais.

De fato, os jardins da cidade são tão incríveis com o valor histórico que forçaram a UNESCO a descrever este lugar como um Patrimônio Mundial. A propósito, esta bela cidade Sucheu, fundada em 514, já foi uma das 10 maiores cidades do mundo! Hoje, existem cerca de 10.000.000 de pessoas lá.

LEIA MAIS:

Giethoorn, Holanda

Cidades que parecem Veneza.

Esta vila holandesa de conto de fadas é mundialmente conhecida como Veneza na Holanda. Não há estradas e a locomoção só é possível de bicicleta, belos barcos pitorescos atravessando os canais, ou caminhando pelas centenas de pontes flutuantes.

Mas o que rouba as impressões neste lugar são as casas pitorescas que, em combinação com as belas flores coloridas, transformaram Giethoorn em um dos destinos mais populares da Holanda. Todos os anos, 1 milhão de pessoas visitam esta vila de fadas a apenas 75 quilômetros do centro de Amsterdã!

Veja também: Zaanse Schans: A vila com moinhos de vento na Holanda!

Estocolmo, Suécia

Cidades que parecem Veneza.

Estocolmo tem mais residentes do que qualquer outra cidade escandinava. É praticamente o centro de tudo para a Suécia. Foi construída em 1000 pelos vikings, mas hoje é uma metrópole extremamente moderna.

A construção da cidade ocorreu em 14 ilhas conectadas por canais e que você pode atravessar com barcos e barcos turísticos. Uma maneira especial e definitivamente mais silenciosa para explorar os melhores pontos turísticos da Suécia.

Annecy, França

Cidades que parecem Veneza.

Esta bela cidade é atravessada pelo rio Thiou e dois canais menores atravessam a cidade francesa de Annecy. Graças a esses canais, o comércio da cidade floresceu.

Hoje, a economia da cidade é baseada no turismo, pois todos os anos esta cidade de conto de fadas atrai milhares de turistas e isso deve ao belo lago Annecy e ao castelo medieval do Chateau, Annecy, que dá outro toque de conto de fadas, bem como aos Alpes ao redor do cidade. Afinal, não é por acaso que Annecy também é conhecida como Veneza dos Alpes (La Venise des Alpes em francês).

Tigre, Argentina

Cidades que parecem Veneza.

A pacífica cidade de Tigre é construída no delta do Rio da Prata e consiste em centenas de pequenas ilhas e ruas flutuantes. A cidade de Tigre fica a apenas meia hora ou até 45 minutos de Buenos Aires e é a cidade de bate e volta mais popular da capital argentina.

A turnê pelos barcos tradicionais da cidade é uma das principais atividades, pois você poderá ver edifícios desde a época do colonialismo espanhol.

Por fim, Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais