7 Maravilhas de Portugal incríveis que você não vai acreditar que existem!

Hoje apresentaremos os 7 maravilhas de Portugal criadas por mãos humanas. Esta é uma lista que começou com centenas de candidatos, dos quais apenas os 7 melhores foram selecionados.

A história e a arquitetura desses monumentos teve um papel importante nessa escolha. Então, vamos ver quais são as 7 maravilhas de Portugal criadas pelas mãos humanas.

As 7 Maravilhas de Portugal que você tem que conhecer

Palácio de Pena

O Palácio da Pena é sem dúvida uma das sete maravilhas de Portugal. Isso se deve à arquitetura específica do palácio que consiste em elementos neo -góticos e neo -orgânicos.

Este castelo romântico foi construído em uma colina na bela cidade de Sintra. Quando o céu está cristalino, pode-se vê -lo facilmente de Lisboa. Além de um monumento nacional português, é uma das expressões mais importantes do romantismo do século XIX em todo o mundo. O palácio inclui belos jardins reais, além de muitos outros pontos turísticos.

Mosteiro de Alcobaça

O mosteiro de Alcobaça (Santa Maria d’Alcobaça), ao norte de Lisboa, é um dos primeiros edifícios associados à Ordem de Cister em Portugal.

Foi fundado em 1153 como um presente do primeiro rei português, Afonso I ou Afonso Henriques (1112-1185) para Bernard de Clairvaux, após a restauração da cidade de Santarém pelo rei que repeliu os mauritanos em março de 1147.

Esse mosteiro agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os túmulos do rei Pedro I e sua amante, Inês de Castro, estão na parte transversal da igreja.

Óbidos

É um castelo medieval no qual você encontrará lindas casas pitorescas brancas. Óbidos é o assentamento medieval mais pitoresco e bem preservado em Portugal. Fica em uma colina de importância estratégica no passado, perto da costa atlântica, e a poucos quilômetros da capital portuguesa, Lisboa. O rei Dinis ofereceu Óbidos à sua esposa, a rainha Isabella, no século XIII.

LEIA MAIS:

Mosteiro da Batalha

O Mosteiro Grande Dominicano de Santa Maria da Vitória, na pequena cidade de Batalha, não é apenas um monumento sagrado nacional de Portugal, mas um dos melhores exemplos de arquitetura gótica da Europa.

Foi construído pelo rei João I, na véspera da famosa batalha de Aljubarrota, em 1385, na qual forças portuguesas e inglesas unidas, lideradas por Nuno Álvares Pereira, derrotou o exército de Juan, rei dos casteros, resultando na independência de Castihos. A parte principal deste maravilhoso edifício foi construída entre 1388 e 1433.

Mosteiro dos Jerónimos

Esta é a obra-prima da famosa arquitetura do século XVI em Portugal chamada Manuelina e consiste em elementos góticos e mauritanos. O Mosteiro dos Jerónimos é registrado como monumento nacional e está incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO (1983).

Ele está localizado na área histórica de Lisboa, chamada Belém, perto da torre homônima, que também está incluída nas 7 maravilhas de Portugal.

Belém

A Torre Belém (Torre de Belém) é um dos monumentos mais históricos de Portugal construídos entre 1514 e 1520 no estilo manuelino pelo arquiteto e escultor português Francisco de Arruda.

Esta torre foi erguida como fortaleza para proteger a cidade na margem norte do rio Tagos, na área histórica de Belém, onde chegavam os marítimos portugueses. Hoje, é considerado um símbolo de Lisboa como a Torre Branca em Thessaloniki.

Castelo de Guimaraes

Este castelo medieval em Portugal foi construído no século 10 pela Duquesa da Galicia Mumadona Dias, que hoje é considerada a primeira governadora do país.

No século XII, Duke Henrique da Borgonha e Lady Teresa se estabeleceram no Castelo de Guimarães. Aqui nasceu seu filho, o primeiro rei de Portugal Afonso Henriques.

Ao longo dos anos, o castelo foi abandonado e gradualmente rebaixado. No século XX, um monumento nacional a Portugal foi proclamado e, portanto, o trabalho de restauração começou.

Hoje, esse castelo é considerado uma das 7 maravilhas de Portugal, não apenas por causa de sua beleza, mas também por causa de seu significado histórico.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais