Outros Destinos

Grande estrada alpina: conheça a estrada mais bonita da Europa

Grande estrada alpina: conheça a estrada mais bonita da Europa
By     -   On

Há algo verdadeiramente mágico na combinação entre a grandiosidade da construção humana e a magnificência da natureza intocada. Assim, a Großglockner Hochalpenstraße , tambem conhecida como grande estrada alpina, é um marco monumental na Áustria por quase 90 anos que personifica essa harmonia perfeita.

O passeio pitoresco da grande estrada alpina

A estrada serpenteia por 36 curvas, cada uma delas um convite para explorar a beleza dos Alpes. Seus quase 90 anos de história estão entrelaçados com a evolução do turismo alpino, oferecendo uma experiência inesquecível. No ponto culminante da jornada está a “Kaiser-Franz-Josefs-Höhe” a 2.369 metros acima do nível do mar, proporcionando uma vista deslumbrante do Grossglockner, o pico mais alto da Áustria, e da imponente geleira Pasterze.

Leia mais: Suíça: Explore O País Dos Passeios De Trens Panorâmicos!

A geleira Pasterze é a maior geleira dos Alpes Orientais

A geleira Pasterze é a maior geleira dos Alpes Orientais

A Pasterze tem cerca de nove quilômetros de comprimento e é alimentada pelas neves acumuladas nas encostas do Großglockner. A Kaiser-Franz-Josefs-Höhe, um ponto de observação ao longo da Großglockner Hochalpenstraße, oferece vistas deslumbrantes da geleira e das majestosas paisagens alpinas ao seu redor.

A jornada não é apenas sobre as curvas e altitudes; é uma imersão na natureza. O Parque Nacional Hohe Tauern abraça a estrada, revelando panoramas de tirar o fôlego, exibições de vida selvagem e o esplendor do maior espaço natural dos Alpes.

Onde fica o Parque nacional Hohe Tauern?

Parque nacional Hohe Tauern

A localização exata do Parque Nacional Hohe Tauern é nos Alpes Orientais – Centrais, abrangendo partes da Áustria, Itália e Suíça. A maioria do parque, no entanto, está situada na Áustria. Ele se estende pelos estados austríacos de Caríntia, Tirol e Salzburgo.

A área total do Parque Nacional Hohe Tauern é impressionante, cobrindo cerca de 1.856 quilômetros quadrados, tornando-se o maior parque nacional nos Alpes e na Áustria. Este parque nacional é conhecido por sua beleza natural extraordinária, diversas paisagens alpinas, vida selvagem única e é uma atração popular para os amantes da natureza e entusiastas de atividades ao ar livre.

Leia mais: Salzburgo: Veja Como É O Natal Dos Sonhos Nos Alpes Austríacos!

Experiências para Todos

Seja um aventureiro ávido, uma família com crianças curiosas ou um entusiasta de motocicletas, há algo para todos. Trilhas para caminhadas, parques temáticos e pontos de informação convidam à exploração. Os amantes de motocicletas apreciarão não apenas o emocionante percurso, mas também eventos internacionais que fazem da estrada um paraíso para os entusiastas de duas rodas.

Pagamento para passear pela grande estrada Alpina

No entanto, para percorrer a Großglockner Hochalpenstraße, é necessário pagar uma taxa de pedágio. O pagamento do pedágio contribui para a manutenção e conservação da estrada, bem como para a prestação de serviços aos visitantes, incluindo centros de visitantes, exposições e outras comodidades ao longo da rota. Os visitantes podem comprar os ingressos no local ou, em alguns casos, antecipadamente através de canais online para facilitar a entrada e a experiência durante a viagem.

Leia mais: 16 Coisas para Fazer em Viena na Áustria: Dicas de um Europeu! Confira!

Como ir ao pico mais alto da Áustria?

Geralmente existem serviços de ônibus que levam os visitantes até a Großglockner Hochalpenstraße. Esses serviços podem variar dependendo da temporada e da demanda turística. Recomenda-se verificar com antecedência os horários e disponibilidade dos ônibus para garantir uma viagem tranquila até esta espetacular estrada alpina. Muitas vezes, os ônibus oferecem uma opção conveniente para quem não deseja dirigir ou prefere desfrutar da paisagem sem se preocupar com a direção.

No entanto, não há uma estação de trem diretamente na Großglockner Hochalpenstraße. A maneira mais comum de chegar lá é por meio de carro ou ônibus, pois a estrada alpina é acessível por veículos motorizados. Os trens podem levá-lo até algumas cidades próximas, como Zell am See ou Bad Gastein, e a partir desses locais, você pode pegar um ônibus ou carro para chegar à Großglockner Hochalpenstraße. Certifique-se de verificar os horários e as opções de transporte disponíveis ao planejar sua viagem.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.