16 Coisas para Fazer em Viena na Áustria: Dicas de um Europeu! Confira!

Viena é a capital da Áustria e uma das cidades mais populares da Europa. Muito do seu charme e rica história se deve à localização idílica da cidade, às margens do rio Danúbio.

Por que Viena (Áustria) é famosa?

Por muitos séculos, foi o núcleo natural do outrora vasto império dos Habsburgos que deixou para trás uma grande herança cultural.

A “Cidade da Música” atrai visitantes de todo o mundo, que vêm à cidade para admirar os pontos históricos, os palácios reluzentes, as lendárias coleções de arte e a extraordinária herança musical deixada por grandes artistas como Amadeus Mozart e Beethoven.

LEIA MAIS: O Que Fazer Em Hallstatt No Inverno?

Também é conhecida como a “Cidade dos Sonhos” porque foi a casa do primeiro psicanalista do mundo, Sigmund Freud.

A rica cultura da nação ainda é evidente nos magníficos museus de Viena, nas excelentes salas de concerto e em uma das grandes óperas do mundo.

Embora os austríacos sejam um pouco rígidos, eles o ajudarão a encontrar o caminho.

No entanto, hoje daremos as instruções necessárias para que você não precise perguntar a ninguém.

O Que Fazer Em Viena Na Áustria!

Comece o seu dia com um café em um café vienense

Viena na Áustria: o que fazer.
Cafeteria em Viena na Áustria.

O café pode ter sido descoberto no Oriente Médio, mas para Viena ele faz parte da cultura desde a primeira cafeteria aberta em 1683.

Inclusive, hoje, Viena é famosa por seus cafés vintage, um dos pontos obrigatórios da capital austríaca.

Além disso, com uma visita você pode entender como o consumo de café em Viena se tornou uma tradição para os habitantes locais.

O café vienense é famoso por sua decoração vintage e pelo chocolate vienense que agora está espalhado por todo o mundo. É o famoso chocolate quente com chantilly.

LEIA MAIS: Como Fazer O Café Grego Perfeito: Receita De Um Grego!

Visita ao histórico Palácio de Hofburg

O que fazer em Viena na Áustria: Palácio de Hofburg.
Palácio de Hofburg.

Por mais de seis séculos foi a sede da dinastia Habsburgo, a residência oficial de todos os governantes austríacos desde 1275.

Além disso, também serviu como residência imperial de inverno, já que o Palácio de Schönbrunn era o palácio real da família real considerado um dos mais importantes de Viena e está fica no centro da cidade.

Explore o Palácio de Verão de Habsburgo e os Jardins de Schönbrunn

O que fazer em Viena na Áustria.
Palácio de Schönbrunn

O Palácio de Schönbrunn e seus jardins são um complexo de arquitetura barroca e um dos mais impressionantes e bem preservados da Europa.

Além disso, é um poderoso símbolo material do poder e influência da Casa dos Habsburgos durante um longo período da história europeia, do final do século XVII ao início do século XX.

Este belo palácio contém mais de 1.441 apartamentos, incluindo aqueles usados ​​pela mais importante imperatriz dos Habsburgo, Maria Teresa.

LEIA MAIS: Salzburgo: Veja Como É O Natal Dos Sonhos Nos Alpes Austríacos!

Visita ao “diamante” de Viena

Viena Áustria: Palácio do Belvedere.

O Palácio Belvedere são dois magníficos edifícios barrocos: o Belvedere Inferior (Unteres) e o Belvedere Superior (Oberes).

A construção deste complexo palaciano de arquitetura barroca começou em 1717, como residência de verão do príncipe Eugênio de Saboia.

Após a morte do príncipe Eugênio, a imperatriz Maria Teresa adquiriu todo o complexo. Então, transformou o Belvedere Superior em um espaço de exposição de coleções imperiais. Tornando-o um dos primeiros museus públicos do mundo.

LEIA MAIS: 10 Castelos E Palácios Medievais Da Europa De Tirar O Fôlego!

Tente tirar uma foto paralela da Catedral de Santo Estêvão

O que fazer em Viena Áustria: Catedral de Santo Estêvão.
Catedral de Santo Estêvão.

Um dos marcos góticos mais importantes da cidade é a Catedral Stephansdom, que fica no centro histórico de Viena.

A igreja românica original do século XII foi substituída por uma românica posterior no século XIII, cujas ruínas são o enorme portão e as duas torres de 66 metros (Heidentürme).

Ainda, a reconstrução em estilo gótico ocorreu no século XIV. No século XV foi adicionada a famosa Torre Sul de 137 metros de altura (Steffl).

Faça uma parada em frente à Prefeitura de Viena

Viena Áustria: Rathaus der Stadt Wien.
Rathaus der Stadt Wien.

A Prefeitura de Viena (Weiner Rathaus) é um impressionante edifício neogótico que serve como centro administrativo da cidade. Notável por seu tamanho, que ocupa quase 14.000 metros quadrados.

A construção deste edifício foi concluída em 1883. Além disso, as impressões são roubadas pela icônica torre de 98 metros de altura, Rathausmann, em homenagem à estátua de ferro no topo da torre segurando uma bandeira.

Esta é a estátua do cavaleiro medieval, conhecido como Rathausmann, e foi projetada com base na armadura do imperador Maximiliano I. Em frente à prefeitura de Rathaus fica o Christkindlmarkt, o maior e mais famoso mercado de Natal de Viena.

LEIA MAIS: Os 10 Mais Incríveis Mercados De Natal Da Europa!

Aula de história da música em um dos maiores teatros do mundo

Viena Áustria: Ópera Estatal de Viena.
Ópera de Viena.

Um dos maiores e mais impressionantes teatros do mundo!

A Ópera Estatal de Viena (Wiener Staatsoper) já recebeu muitos dos compositores, maestros, solistas e dançarinos mais proeminentes do mundo.

A enorme Opera House de hoje foi construída em 1869 e é notável pelo estilo francês do início do Renascimento. Além disso, a Ópera Estatal, que também abriga a Orquestra Filarmônica de Viena, pode acomodar até 2.100 espectadores.

Visite a igreja que lembra um castelo medieval

O que fazer em Viena na Áustria: Heiliger Franz von Assisi.
Heiliger Franz von Assisi.

A Igreja de São Francisco de Assis (Heiliger Franz von Assisi) é uma igreja católica em estilo basílica. Além disso, este templo, que parece um castelo medieval, fica às margens do rio Danúbio. Especificamente na parte sudeste da Mexikoplatz (Praça do México).

Por fim, sua construção começou em 1898 e terminou em 1910.

Visita ao Museu de Belas Artes e Praça Maria Teresa

O que fazer em Viena na Áustria: Kunsthistorisches Museum Wien.
Kunsthistorisches Museum Wien.

O Kunsthistorisches Museum Wien está instalado em um magnífico edifício criado exclusivamente para destacar as enormes coleções de arte da família real dos Habsburgos.

Uma das obras mais famosas deste museu é a obra-prima de Peter Brigel, a Torre de Babel.

Há também pinturas de Rafael, Ticiano, Bellini, Caravaggio e Vermeer, além de retratos de Velasquez.

Além disso, o museu tem vista para a praça Maria-Theresien-Platz, que, em seu centro, abriga desde 1887 o majestoso monumento da Imperatriz Maria Teresa (Maria Theresia).

Por fim, o Museu de Belas Artes fica em frente ao Museu de História Natural de Viena.

Explore o melhor museu de Viena

O que fazer em Viena Áustria: Naturhistorisches Museum Wien.
Naturhistorisches Museum Wien.

O Naturhistorisches Museum Wien (Viena) é famoso por seu enorme Dinosaur Hall e a maior exposição de meteoritos do mundo.

Inclusive, esta exposição inclui o meteorito Tissint de Marte, que caiu no Marrocos em 2011.

Além disso, um de seus tesouros mais raros é a chamada Afrodite de Willendorf. Uma estatueta de cerâmica descoberta na vila austríaca de Willendorf no início do século 20 e datada entre 28.000 e 25.000 aC.

Ainda, a estátua de 11 cm do início da Idade da Pedra é a representação pré-histórica mais popular e famosa de uma mulher no mundo.

Por fim, o museu também possui um Planetário Digital que atrai jovens e idosos. Este requintado exemplo da arquitetura vienense abriu suas portas em 1889.

LEIA MAIS: Pontos Turísticos De Orlando: 14 Lugares Incríveis + Parques!

Admire a arquitetura da Igreja de São Carlos

O que fazer em Viena Áustria: Karlskirche.
Karlskirche.

Esta magnífica igreja dedicada à Igreja de São Carlos (Karlskirche) foi construída em 1737 e ainda é famosa como o edifício religioso barroco mais importante de Viena.

O templo é coberto por uma cúpula de 72 metros e é famoso pelos Triunfos gêmeos de 33 metros, que lembram a Coluna de Trajano, em Roma.

Essas duas enormes colunas são cercadas por listras em espiral que retratam cenas da vida de São Carlos. No entanto, a enorme fachada-entrada da arquitetura greco-romana rouba as impressões.

Fotografe o colorido prédio de apartamentos Hundertwasserhaus

O que fazer em Viena Áustria: Hundertwasserhaus.
Hundertwasserhaus.

Este é um edifício colorido conhecido como o edifício de apartamentos “amigável à natureza e ao homem” em Viena. Este edifício, projetado pelo pintor Friedensreich Hundertwasser, foi concluído em 1985.

Como você deve ter notado, o nome “Hundertwasserhaus” significa casa de Hundertwasser.

O colorido prédio de apartamentos fica na esquina das ruas Löwengasse e Hegelstrasse e é composto por 51 apartamentos, habitados principalmente por artistas e intelectuais.

LEIA MAIS: 8 Países Perto De Paris Para Ir De Trem! Confira!

Descubra a cripta imperial na igreja dos Capuchinhos

O que fazer em Viena na Áustria: igreja dos Capuchinhos.
Igreja dos Capuchinhos.

A igreja dos Capuchinhos em Viena (Kapuzinerkirche), dedicada a Nossa Senhora dos Anjos, é famosa principalmente por sua impressionante Cúpula Imperial (Kapuzinergruft). Quase todos os imperadores austríacos de 1633 estão enterrados aqui.

Além disso, as nove cúpulas estão dispostas em ordem cronológica, facilitando o rastreamento dos imperadores. No entanto, o mais interessante é o túmulo de Maria Teresa, um sarcófago em estilo rococó construído para a Imperatriz, falecida em 1780.

O sarcófago tem a forma de uma cama, sobre a qual se ergue o casal imperial com um anjo e uma coroa de estrelas. Enquanto nas laterais existem numerosos relevos que retratam cenas da vida de Maria Teresa.

LEIA MAIS: 18 Curiosidades Sobre A Torre Eiffel Em Paris!

Conheça a réplica da Igreja de São Pedro em Roma

Viena Áustria: Igreja de São Pedro em Roma.

Esta igreja de São Pedro (Peterskirche) foi construída de acordo com os padrões da igreja de mesmo nome em Roma. Além disso, a sua construção ocorreu no local onde existia originalmente uma igreja romana.

Ainda, em 792 d.C. Carlos Magno construiu outra igreja. O edifício atual foi construído no século XVIII e possui uma enorme cúpula com magníficos afrescos e muitos tesouros artísticos.

Veja o edifício de arquitetura grega que abriga o parlamento austríaco

O que fazer em Viena na Áustria: Parlamento.

Em Viena, você também pode ter um gostinho da Grécia. Pois, um dos edifícios mais impressionantes da Áustria, que abriga o parlamento desde 1918, tem influências da arquitetura grega antiga.

Este enorme edifício, cuja construção terminou em 1883, possui colunas coríntias. Além de outras características da arquitetura grega.

Mas, toda a atenção vai para a fonte, no topo da qual abriga a estátua da deusa Atena.

LEIA MAIS: 16 Curiosidades Sobre Marselha Que Você Deveria Saber!

Fotografe a bela igreja neogótica

Viena Áustria.
Votivkirche.

Votivkirche (Igreja Votiva) é uma igreja neogótica que fica na Ringstraße.

Ainda, o planejamento da igreja já havia começado em 1854. Então, ela foi inaugurada em 1879, no dia do casamento do imperador Francisco José e da imperatriz Isabel.

Por fim, agora você está pronto para dominar as ruas desta bela cidade.

LEIA MAIS: Conheça 11 Réplicas Da Torre Eiffel Fora De Paris!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais