10 Castelos e Palácios Medievais da Europa de Tirar o Fôlego!

Veja aqui os castelos medievais da Europa mais incríveis!

Castelos são estruturas fortificadas que foram construídas na Europa e no Oriente Médio durante a Idade Média.

Normalmente, um castelo também abriga um palácio, ou seja, um grande edifício habitado por reis ou rainhas, pessoas importantes como chefes de estado ou imperadores e aristocratas mais antigos.

10 castelos e palácios medievais da Europa de tirar o fôlego!

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O Castelo da Cinderela na Alemanha é o castelo mais famoso da Europa.

Provavelmente o castelo mais famoso do mundo. Inclusive, Walt Disney inspirou-se neste enorme palácio para criar o castelo da Cinderela e da Bela Adormecida, com o qual cresceram muitas gerações, desde 1950.

Neuschwanstein também é conhecido como o castelo do paradoxo, porque foi construído em uma época em que os castelos não eram mais necessários como fortificações. Além disso, a sua construção foi iniciada em 1869 pelo Rei Ludwig, conhecido como “o Rei Louco” e foi concluída cerca de 20 anos depois.

Ainda, este castelo de arquitetura românica foi construído em cima de uma rocha, acima do desfiladeiro de Pöllat, nos Alpes da Baviera. A cidade mais próxima do Castelo de Neuschwanstein é Füssen.

Castelo de Chenonceau, França

Os mais belos castelos e palácios da Europa: Chateau de Chenonceau.

Este belo castelo francês une-se às margens do rio Cher, perto da pequena vila de Chenonceaux. Inclusive, é um dos castelos mais famosos do Vale do Loire, que está incluído no patrimônio mundial. Além disso, o Castelo de Chenonceau foi mencionado pela primeira vez por escrito no século XI.

No entanto, o atual castelo foi construído em 1514-1522 sobre as fundações de um antigo moinho e posteriormente ampliado. A ponte sobre o rio foi construída entre 1556-1559 e a galeria sobre a ponte em 1570. Hoje, este castelo é uma das atrações mais populares da França.

Palácio da Pena, Portugal

Palácio da Pena é um dos mais bonitos da Europa

O Palácio da Pena é um dos pontos turísticos mais famosos de Portugal. Este colorido castelo adorna a histórica cidade portuguesa de Sintra, apenas a 40 minutos de Lisboa. Inclusive, costumava ser o resort real. Hoje, é um monumento nacional e é uma das expressões mais importantes do romantismo no mundo.

Este palácio-castelo com as suas colunas amarelas e vermelhas é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal. Por fim, a sua construção decorreu entre 1842 e 1854 por ordem do rei Fernando II. Além do castelo, o enorme parque (Parque de Pena) que tem ótimas vistas também rouba a cena.

Castel del Monte, Itália

Os castelos mais bonitos da Europa: Castel del Monte, Itália

Castro del Monte mostra que os castelos não precisam ter fossos e torres pontiagudas para serem bonitos. Este magnífico patrimônio cultural ergue-se altivamente em uma colina rochosa no sul da Itália. A cidade grande mais próxima é Nápoles, que fica a três horas de distância.

A cidadela e o castelo foram construídos no século XIII pelo imperador Frederico II, cuja cultura é conhecida por combinar elementos arquitetônicos clássicos e muçulmanos. Hoje, Castro del Monte é um dos locais culturais mais famosos de Puglia.

Palácio de Catarina, Rússia

Palácio de Catarina em São Petersburgo, Rússia.

O palácio de Catarina adorna a cidade de Pushkin, especificamente Tsarskoye Selo, um complexo de palácios e parques campestres. Este palácio fica a cerca de 25 quilômetros de São Petersburgo, na Rússia. É um dos melhores exemplos da arquitetura barroca rococó do mundo.

A fachada deste palácio azul e branco é adornada com 220 quilos de ouro. Também é famosa pelo grande número de quartos, cada um com sua própria decoração. O palácio original foi construído pela Imperatriz Catarina em 1717.

No entanto, a Imperatriz Isabel achou o palácio da sua mãe desconfortável e em Maio de 1752 pediu ao arquiteto da corte para demolir a antiga estrutura e substituí-la por uma muito maior. Por fim, hoje é um dos pontos turísticos mais bonitos da Rússia.

Castelo de Predjama, Eslovênia

Os castelos mais especiais da Europa: Castelo de Predjama, Eslovênia.

O castelo gótico de Predjama é um dos castelos mais dramáticos do mundo, tendo sido construído na encosta de uma rocha de 123 metros. No entanto, as impressões são roubadas pela enorme rede de grutas que esta rocha esconde.

De acordo com o Guinness Book of World Records, o Castelo de Predjama é o maior castelo de caverna do mundo. Além disso, os passeios pelo castelo estão disponíveis durante todo o ano, embora a hibernação nas cavernas limite os passeios subterrâneos de maio a setembro.

Por fim , o castelo foi construído em 1274 pelo Patriarca da antiga cidade italiana de Aquileia.

Castelo Hohenzollern, Alemanha

Os castelos mais especiais da Europa: Castelo Hohenzollern, Alemanha.

O Castelo Hohenzollern adorna a montanha de mesmo nome e especificamente uma colina que tem 234 metros de altitude, ao sul da cidade de Hechingen, na Alemanha. A cidade grande mais próxima é Stuttgart, que fica a 50 km de distância.

Além disso, é o castelo mais histórico da Alemanha desde que os reis da Prússia histórica e o Kaiser da Alemanha viveram lá. Ainda, há relatos de que o primeiro castelo Hohenzollern de 1061 foi completamente destruído em 1423.

No entanto, em 1451 foi construído maior e ainda mais fortificado do que antes. Porém, ao longo dos anos foi negligenciado, até virar ruínas no século XIX. Finalmente, em 1819, tomou sua forma atual do rei Frederico Guilherme.

Por fim, hoje, é famoso como “o castelo nas nuvens“, pois é literalmente cercado por elas. Este castelo é cercado pela famosa Floresta Negra que os Irmãos Grimm mencionam em muitos de seus contos.

Castelo de Bran, Romênia

Os castelos e palácios mais especiais da Europa: Castelo do Conde Drácula, Transilvânia, Romênia.

A Romênia tem muitos castelos bonitos, mas nenhum é tão lendário quanto o Castelo de Bran. Esta antiga residência da rainha Maria da Romênia inspirou Bram Stoker a escrever o romance de 1897, Drácula. Inclusive, hoje é um símbolo nacional da Romênia.

Além disso, este castelo de vampiros adorna uma colina alta ao longo da fronteira da Transilvânia e da Valáquia, com excelentes vistas das montanhas e florestas circundantes. Ainda, de acordo com o romance, este castelo serviu como residência do príncipe Vlad Tepes, governador da Valáquia.

Por fim, hoje, é famoso mundialmente como o castelo do Conde Drácula.

Alcázar de Sevilha, Espanha

Os mais belos palácios e castelos da Europa: Alcazar, Sevilha, Andaluzia.

O Alcazar é um palácio-monumento histórico construído pelos governantes mouros no século VIII, quando ocupavam a Península Ibérica. Além disso, este palácio fica na região histórica da Andaluzia e especificamente na sua capital, Sevilha.

Ainda, é o palácio real mais antigo da Europa, pois às vezes é habitado pela família real espanhola. É famoso principalmente pelos belos azulejos que o adornam e pelas inúmeras colunas mouriscas. No entanto, nos últimos anos tornou-se ainda mais conhecido da série de TV Game of Thrones, como o palácio real da casa de Martel.

Castelo de Bojnice, Eslováquia

Um dos castelos mais exclusivos da Europa: Castelo de Bojnice, Eslováquia.

Este belo castelo medieval fica em Bojnice, Eslováquia. A primeira referência escrita ao castelo data de 1113. É um castelo românico com alguns elementos góticos e renascentistas construídos no século XII.

Inclusive, hoje, é um dos castelos mais populares da Eslováquia, atraindo centenas de milhares de visitantes todos os anos e abrigando cenas de vários filmes de fantasia e contos de fadas. Por fim, o Castelo de Bojnice é um dos monumentos mais antigos e importantes da Eslováquia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais