Intercâmbio Barato – Veja aqui como você pode fazer o seu quase de graça!

Confira as melhores oportunidades para estudar em outro país

A experiência de estudar em outro país pode ser algo extremamente caro. Gastos com vistos, passagens, agência de viagens, hospedagem, alimentação, cursos e muitas outras infinitas despesas. No entanto, nem todos conseguem arcar com estes gastos. Mas isso não deve ser um empecilho perante uma ótima oportunidade. Pensando nisso, hoje trouxemos oportunidades de intercâmbio barato, para que você possa ter sua própria oportunidade de ensino em outro país!

Saiba como fazer um intercâmbio grátis

O processo para viajar para fora do país costuma ser longo. Planejamento financeiro e pessoal é de suma importância para que todo o processo dê certo. Uma vez que estes passos forem realizados, encontrar o intercâmbio mais acessível é o indicado. 

Nesse passo, procurar por bolsas de estudo disponíveis é uma ótima oportunidade. Muitas delas podem cobrir todos os custos do programa, desde a própria taxa da universidade, até mesmo despesas como passagens e visto. Confira algumas a seguir.

LEIA MAIS: Dicas De Um Bilionário: 5 Regras De Elon Musk Para Ser Produtivo E Ter Sucesso!

Bolsa de estudo para a graduação e pós

No nível superior, existem diversos caminhos para obter uma bolsa de estudo. Há a possibilidade de buscar parcerias entre universidades brasileiras e estrangeiras. A outra possibilidade é através de bolsas oferecidas a organizações, empresas e governos. 

O Banco Santander concede apoio financeiro a intercâmbios acadêmicos com duração de até seis meses. Para aqueles que desejam cursar a pós-graduação fora do Brasil, existem entidades como a Fundação Carolina, que apoiam alunos latino-americanos nas mais diversas áreas e focam instituições de destino na Espanha. 

Também há a possibilidade da concessão de bolsas ofertadas por Governos e Embaixadas. A União Europeia e governos, como o da Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos oferecem programas para pós-graduação e cursos no exterior. 

O programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação internacional estudantil, financiado pela Comissão Europeia, com foco em estimular a mobilidade acadêmica dos alunos que estejam no ensino superior.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais