7 investimentos ISENTOS de imposto de renda para você multiplicar seu dinheiro!

Para quem está precisando de uma renda extra aqui vão 7 opções de investimento.

Quando um capital é aplicado em uma área em que o Governo deveria investir, ele isenta a cobrança do imposto de renda como forma de estimular estes investimentos.

Por ser livre de tributação, este tipo de ativo atrai a atenção dos investidores. No entanto, isto não significa que eles serão sempre as melhores opções para se investir. Mas vale a pena você conhecer um pouco mais sobre os investimentos com isenção de imposto.

Sete ideias de investimentos isentos de imposto de renda

LCI (Letra de Crédito Imobiliário)

Neste caso, o investidor concede uma quantia de dinheiro ao banco, que irá investir este capital no setor imobiliário. Consequentemente, juros serão aplicados em cima deste empréstimo, gerando assim o lucro do seu investimento.

LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

Semelhante ao LCI, esse investimento difere-se, pois o valor investido irá financiar projetos do setor do Agronegócio. Do ponto de vista do investidor, a taxa de lucro é a mesma para o LCI e o LCA.

LEIA MAIS: Cartão De Crédito Inter: Banco Revela Como Aumentar O Seu Limite; Veja Aqui!

CRI (Certificado de Recebível Imobiliário)

Os CRIs são títulos de renda fixa, em que ocorre uma antecipação de créditos do setor imobiliário, advindos de financiamentos e aluguéis. A grande diferença do CRI para LCI é que, na LCI, quem deve ao investidor é o banco, enquanto na CRI ocorre o processo de securitização.

CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio)

Da mesma forma que o LCI, é semelhante ao LCA, o mesmo ocorre entre o CRI e o CRA, diferenciando-se apenas quanto ao setor de investimento.

LEIA MAIS: Dicas De Um Bilionário: 5 Regras De Elon Musk Para Ser Produtivo E Ter Sucesso!

Debêntures incentivadas

Neste investimento, o capital é investido em obras de infraestruturas onde normalmente remuneram o investidor a uma taxa pré-fixada, acrescido da variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é o índice oficial de inflação do governo, resultando em uma remuneração híbrida.

Poupança

Este já é um velho conhecido da população brasileira, sua principal vantagem é a facilidade no momento de resgatar uma aplicação, que entra diretamente na sua conta-corrente em questão de segundos. No entanto, costuma ter menor rentabilidade dentre as opções aqui citadas.

Dividendos de Fundos Imobiliários

Para investir nesta opção, os recursos serão aplicados em fundos no setor imobiliário que geram dividendos. Uma desvantagem é que esta forma de investimento não é isenta de IR em termos de vendas.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais