Desde janeiro de 2023, o trânsito entre Roma e Milão ficou mais rápido. Através do trem de alta velocidade, que chega até 400 km/h, é possível ir de uma capital à outra em apenas 2 horas e 45 minutos. Para saber mais sobre esse trem de alta velocidade que liga Roma a Milão, confira o artigo na íntegra!
Frecciarossa 1000: é o nome do trem que liga Roma a Milão
Como mencionado acima, o Frecciarossa 1000 é o trem que liga as duas capitais. Operado pelo Trenitalia, a principal companhia de transporte ferroviário italiana, parte do grupo estatal Ferrovie dello Stato.
Inaugurada em janeiro, a conexão entre as estações de Roma Tiburtina e Milano Rogoredo, permite realizar o percurso em 2 horas e 45 minutos. O trem evita paradas nas estações ferroviárias centrais, o que reduz significativamente o tempo da viagem.
Os dois destinos se localizam a 622 km de distância de cada um e se essa viagem realizar-se de carro levará cerca de 6 horas e 40 minutos para ser concluída. Assim, principalmente para aqueles que pretendem fazer o roteiro a negócios, ou mesmo para turismo, podem viajar de forma mais rápida e prática.
LEIA MAIS: Fim do mistério: agora sabemos o motivo do concreto romano ser tão durável!
Como é o Frecciarossa 1000?
O trem se divide em quatro classes ao todo: executiva, business, premium e padrão. A mais cara sendo a executiva, contendo apenas 10 assentos, posicionados a um metro um do outro, e rotacionando 180 graus, para um maior conforto do passageiro. Esse ainda tem direito a serviço alimentação, podendo escolher três menus diferentes.
Saindo da Roma Tiburtina, o embarque é realizado às 5 horas e 30 minutos, com chegada à Milano Rogoredo às 8 horas e 15. Já saindo de Milano Rogoredo, o embarque é realizado às 20h44, com chegada ao destino final às 23h29.
A nova rota conecta-se com outros meios de transporte, como metrô e serviços ferroviários urbanos. O valor das passagens pode variar de acordo com a data, e também com valores econômicos entre €29,20 e €78,90 (cerca de 166 reais, o valor mínimo e o máximo, algo por volta de 438,00 reais). Já as passagens executivas ficam em torno dos 245 euros.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários