AnimaisCuriosidades

Você sabe qual é a raça da Lassie? Veja o seu valor e se vale a pena ter um!

Você sabe qual é a raça da Lassie? Veja o seu valor e se vale a pena ter um!
By     -   On

Collies são os cães mais inteligentes do mundo e tornaram-se bem conhecidos pelo filme “A Força do Coração” (Lassie Come Home), que foi primeiro filmado em 1943. O sucesso de Lassie foi tão grande que mais tarde foram gravados vários outros filmes.

Embora no cinema Lassie seja uma cadela, os 9 cães que estrelaram os filmes eram cães do sexo masculino.

Após o filme da Lassie, a popularidade desta raça cresceu e sua demanda aumentou pelas pessoas que as escolheram para cães de estimação.

Quantos tipos de Collie existem?

Existem dois tipos de Collie. O Rough Collie com pelos compridos e Smooth Collie com pelos curtos. No entanto, são considerados a mesma raça, pois apenas o pelo é diferente. Além disso, muitos confundem Rough Collie com o Border Collie. De fato, essas são duas raças de cães distintas.

Collie, muitas vezes chamada de “Rough Collie”, é a raça que aparece no popular programa de TV Lassie, mas Border Collie é um cão menor que difere um pouco do Rough.

De onde eles vêm?

Essa raça vem das áreas montanhosas da Escócia, mas também é criada no norte da Inglaterra e nas planícies da Escócia. As pessoas o usam principalmente como um cachorro de pastoreio.

Como é esta raça?

Além de ser um cão inteligente e sensível, Collie é conhecido por sua coragem, sua ousadia e suas habilidades incríveis para atender às necessidades de seu dono. Esses traços fazem dele um excelente parceiro de família.

Tive a sorte de crescer com esse cachorro maravilhoso, que tínhamos no pátio da minha avó e nos seguiu onde quer que a gente fosse com nossos primos. Então, eu vi muitas coisas que agora tenho certeza do motivo pelo qual ele é cão mais inteligente e um dos cães mais protetores do mundo.

Collie se dá bem com crianças?

Eles são divertidos e gentis com as crianças. Embora sejam cães bons e amigáveis, geralmente suspeitam de estranhos, especialmente caso se aproximem de sua família.

Além disso, Collie é uma excelente opção para um cachorro de família e eles se dão bem com outros animais de estimação. No entanto, se eles se sentirem ameaçados, não hesitarão em enfrentar até uma matilha de cães.

Não esquecerei, quando Leo, o nosso, viu três cães na estrada que tentaram nos atacar e conseguiu enfrentá-los e nos proteger.

LEIA MAIS:

Tópicos que merecem a sua atenção especial com a raça

A raça Rough Collie não é uma boa escolha para alguém que é alérgico a cães ou a pelos. É um cachorro que precisa de muito cuidado com o pelo e você deve escová -lo com frequência. Além disso, o Smooth Collie não tem muito pelo, mas seu pelo cai mais do que o do Rough Collie.

Por sua natureza, é um cachorro esportivo e precisa de muita atividade e exercício. Por esse motivo, sempre o tivemos livre no pátio e muitas vezes o deixamos livre na rua mesmo. Afinal, não era por acaso que ele conhecia toda a vila. Eles só podem morar em um apartamento se o proprietário for um cara esportivo ou pelo menos se ele gostar de andar o suficiente, caso contrário, ele ficará latindo constantemente.

Quais são suas características e tamanho?

Geralmente, o seu pelo é branco com cor branca nos pés e uma juba. Eles têm um rosto estreito e orelhas relativamente pequenas e bonitas. O Rough Collie tem uma juba fofa que parece leões, então assim o chamamos.

O comprimento dos machos varia de 60 cm a 66 cm. Enquanto que a altura das fêmeas varia de 55 cm a 60 cm.

Seu peso varia de 22 kg a 31 kg.

A propósito, a raça vive de 10 a 14 anos.

Quanto custa um Collie?

O valor de um Collie varia bastante, mas em geral, vai até R$ 4.500. Porém, em alguns casos pode chegar até a R$ 8.000.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.