Curiosidades

3 filmes com péssimas lições de moral, mas que adoramos mesmo assim

3 filmes com péssimas lições de moral, mas que adoramos mesmo assim
By     -   On

Fazer um filme é a arte de dar vida a diferentes histórias por personagens, cenários e trilha sonora. Assim, existem filmes criados com várias intenções.

Alguns querem apenas fazer o público rir, outros chorar e alguns almejam passar alguma reflexão.

Acontece que nem sempre esse objetivo é alcançado e o inverso acontece, péssimas lições de moral extraídas.

Logo, se pararmos para ver alguns filmes de novo com outros olhares, concluiremos que a mensagem não é nada positiva. Portanto, separamos 4 filmes famosos que falharam no quesito lição de moral.

Filmes famosos com lições de moral não tão boas assim

Esqueceram de mim (1990)

Esse é um dos filmes que fez o maior sucesso na década em que foi lançado, principalmente entre as crianças, que começaram a romantizar a situação do personagem principal (o qual foi esquecido pelos pais em casa) e torcerem para que isso também acontecesse com elas.

Logo, essa trama passa uma péssima mensagem em relação à responsabilidade paterna, a qual acaba sendo de certa forma romantizada, visto que, o abandono de uma criança é levado como algo divertido e uma situação de pouca gravidade.

LEIA MAIS: Este é o filme da década de 70 que previu o futuro para o ano de 2022!

A fantástica fábrica de chocolate (1971)

Outro filme também super famoso, principalmente entre as crianças, é A Fantástica Fábrica de Chocolate. De fato, é um filme que conta uma história diferente das convencionais, mas em relação à mensagem que é passada, é possível fazer algumas discussões sobre.

As crianças principais do filme são predominantemente retratadas como mimadas pelos pais, tendo suas vontades atendidas imediatamente.

Esse comportamento pode acabar estimulando crianças da realidade a agirem da mesma forma, perincipalmente na forma desrespeitosa de tratar os pais.

A Bela e a Fera (1991)

Um dos romances mais famosos da Disney traz uma mensagem bem peculiar. Realmente, é preciso se esforçar para enxergar além da história de amor “encantadora”.

Em suma, ao aceitar permanecer no relacionamento com a Fera depois de todos os conflitos e brigas que quase terminaram em um desastre, a princesa Bela se enquadra em um relacionamento abusivo, na expectativa de que um dia terá um final feliz.

Gostou dessas curiosidades? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.