O anúncio na semana passada, que novos recursos, voltados à promoção de um maior controle de uso da rede social para os adolescentes, acontecerá na plataforma. A principal dessas mudanças consiste em um limite de uso no TikTok, para os menores de 18 anos, para que os jovens não passem tanto tempo dependente do aplicativo. Para saber mais sobre essa mudança, confira o artigo na íntegra!
Tik Tok: o aplicativo que conquistou milhares de usuários
O Tik Tok é um aplicativo que viralizou de forma muito rápida, em todo o mundo. No Brasil, o mesmo chegou ainda no ano de 2019, mas foi durante a pandemia que o app se viu completamente viralizado, principalmente entre os adolescentes.
Os vídeos que, inicialmente, possuíam apenas 15 segundos, passaram por adaptações e novos lançamentos como vídeos de 30 segundos, 1 minuto, 3 minutos e, agora, a possibilidade de vídeos de 10 minutos.
O fenômeno do Tik Tok foi tão absurdo, que virou alvo de inúmeros estudos sociais, que pesquisavam sobre o efeito TikTok, e como os usuários estavam agora, com dificuldade, para prestar atenção em vídeos e textos de longa duração.
LEIA MAIS: Internet lenta? 5 truques simples para deixá-la 3x mais rápida no seu celular
Tik Tok determina limite de tempo de uso para jovens
Como uma forma de reduzir a dependência que muitos jovens estavam tendo com o aplicativo, a plataforma lançou uma restrição ao tempo de uso para seus usuários. Conforme a empresa, os menores de 18 anos terão 1 hora por dia para utilizar o aplicativo.
Desse modo, ao atingir esse tempo, será necessário digitar uma senha para continuar usando o aplicativo. Para aqueles usuários com menos de 13 anos, os responsáveis precisarão digitar a senha, para liberar mais 30 minutos de uso.
Isso será possível, pois um dos novos recursos lançados é a Sincronização Familiar. Dessa forma, os responsáveis poderão configurar limites de tempo, ver quanto tempo seus filhos estão usando o Tik Tok, assim como também poderão silenciar notificações.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários