3 Livros de terror incríveis do Stephen King que você NÃO pode deixar de ler!

Confira os melhores livros de terror para quem ama terror

Os livros de Stephen King são versáteis e já inspiraram inúmeras produções de sucesso no cinema: terror, drama, ficção científica, sobrenatural e suspense. Com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas, o escritor já vendeu mais de 350 milhões de exemplares em todo o mundo. Para conhecer mais sobre a literatura do autor, confira um resumo de algumas das suas obras, a seguir!

Confira 3 livros de Stephen King para os amantes de terror

It — A coisa

Essa é uma das obras de terror que entrou para o imaginário coletivo dos leitores por explorar um medo comum da população: o medo de palhaços. A narrativa é protagonizada por um grupo de crianças que começam a ser perseguidas por uma criatura que as assombra e pretende devorá-las.

Pennywise, um ser alienígena que assume a forma de um palhaço aterrorizante, passa a perseguir as crianças atraindo-as para os esgotos da cidade. O vilão marcou muito a cultura popular do terror e se tornou um dos mais apavorantes do seu tempo.

LEIA MAIS: Hora de maratonar!10 filmes da Netflix que você NÃO pode deixar de assistir!

A dança da morte

O livro é traçado acerca de um vírus, liberado através de um erro no Departamento de Defesa. A doença ficou conhecida como Capitão Viajante ou “super gripe” e com a série de contágios causa uma cadeia de morte, levando ao fim do mundo.

O que surge no lugar é um mundo completamente diferente, onde os sobreviventes escolhem seus lados. Devido à complexidade do livro, ele ganhou um lugar garantido entre os clássicos da literatura contemporânea.

LEIA MAIS: 4 Filmes de suspense da Netflix que irão prender sua atenção; para maratonar!

O iluminado

Esse é um romance de terror, um dos responsáveis por projetar o trabalho de Stephen King para a fama internacional. Sua trama se passa em um hotel isolado nas montanhas, quando uma família se muda para lá.  Porém, o que parecia um recomeço, começa a oferecer risco a vida de todos da família. Em 1980, a história se tornou um dos filmes mais icônicos adaptados dos livros de Stephen King de todos os tempos, pelas mãos de Stanley Kubrick.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais