Dicas de um bilionário! 5 Livros que Bill Gates recomenda ler para ter sucesso!

Bilionário revela obras que leu desde o ensino médio

Todos os anos Bill Gates faz uma lista com os livros que leu nos últimos 12 meses. Esse ano, no entanto, o bilionário decidiu inovar e criou uma seleção geral com as suas obras favoritas de todos os tempos. Para conferir a lista com os 5 livros preferidos por Bill Gates, desde o ensino médio, é só continuar a leitura!

Os 5 livros preferidos de Bill Gates e que você deveria ler!

“Um estranho em uma terra estranha”, de Robert Heilein

Um estranho em uma terra estranha é uma das obras preferidas de Gates. Esse livro conta a história de um jovem que retorna à Terra após morar em Marte. Então, ele precisa se esforçar para entender os costumes, a moral e as regras sociais que definem os terráqueos.

“Surrender – 40 Músicas, uma História”, de Bono Vox

Surrender é um dos livros mais recente da lista. Ele retrata de forma muito divertida a vida de um garoto do subúrbio de Dublin que se torna um astro do rock e filantropo mundialmente famoso.

LEIA MAIS: Teste De Personalidade: O Modo Como Você Se Senta Revela TUDO Sobre Você!

“Team of Rivals”, de Doris Kearns Goodwin

Team of Rivals estuda como Abraham Lincoln salvou a América devastada pela Guerra Civil, nomeando os seus rivais mais poderosos para cargos importantes. Gates afirma que essa é uma obra relevante sobretudo para os tempos atuais, em que os EUA enfrentam uma insurreição de violência e profundas divisões ideológicas.

“O Jogo Interior do Tênis: O Guia Clássico para o Lado Mental da Excelência no Desempenho”, de W. Timothy Gallwey

De acordo com Gates, este livro é uma leitura obrigatória não apenas para os jogadores de tênis, mas também para quem nunca jogou. “A obra de Gallwey dá excelentes conselhos sobre como superar os erros de forma construtiva, algo que tentei seguir dentro e fora da quadra ao longo dos anos”, afirma o bilionário.

“O Sonho de Mendeleiev: A Verdadeira História da Química”, de Paul Strathern

O Sonho de Mendeleiev conta a história de Dimitri Mendeleiev, o cientista russo que primeiro propôs a tabela periódica depois que ela supostamente veio a ele em um sonho. Gates afirma que o livro é uma visão de como a ciência se desenvolve e como a curiosidade humana evoluiu ao longo dos anos.

Agora que você já sabe os livros preferidos de Bill Gates, não deixe de conferir muito mais matérias como essa e sobre outros assuntos no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais